Foto Alexandre de Andrade_Blue Note_10/03/17 |
É sabido que minha formação preferida é com Banda (rs rs) não tem muita formalidade e gosto de ver ele ocupando todos os espaços do palco.
Admito também, que com o passar da idade o moço e eu também, já não pulamos tanto mais, mas ele ainda dança e nos faz dançar.
Então o Piano e Voz tem outra pegada, uma coisa de só ficar babando mesmo "A VOZ" e as nuances, cada detalhe de suas interpretações, e os belíssimos toques das mãos mágicas do senhor Marcelo Elias.
O repertório é composto, em sua maioria, de canções que não dá pra cantar junto, afinal a ideia é ouvir a voz do moço, e digamos assim, não são fáceis.
Mas, sim teve momento cantem se libertem (rs rs) deixou a gente participar um pouquinho do seu show, principalmente em Um pouco mais perto e Pra voce dar o nome essa inclusive foi um caso a parte, ele pareceu realmente que não estava esperando, ele deu a deixa para cantarmos e assim foi e ai antes de ele retomar a canção pra si, o Marcelo Elias, simplesmente parou de tocar, fez menção com o sinal de espera, para ele, Marcelo, aplaudir o público presente kkkk Foi muito engraçado e o Pedro disse que nunca mais vai esquecer ele olhando para o Marcelo e a mão estendida no sinal de espera ai.
Foto Simone Sizinha_Teatro Opus_17/03/17 |
Ontem ele não trouxe muitas novidades, pra mim, as novidades foram: Distante Demais do Lenine e Casa no Campo, dessa vez só com ele, e no tom original...fez bonito!! Ele pode sim!!!
Em uma das suas falas ele disse que ao pensar no repertório, na época do Cd Piano e Voz, ele disse ao pai que com aquela mão esquerda do pai, tinha que rolar uns sambinhas, e ele disse, eu vou cantar mais voce vai dar o suingue. E brincou com a gente dizendo que é no fundo no fundo é um sambista, meio que concluiu #sgn, Mas é sambista sim...É roqueiro sim...É do Jazz, é da MPB, é do Soul, é do que ele quiser....isso é fato. Tanto que fico sempre na expectativa de ouvir coisas novas com ele, que tenham essa variedade de estilos.
E isso eu sempre achei, mas nunca soube expressar, e ontem ele fez eu lembrar que quem fez isso muito bem, foi Bernardo Vilhena fazendo sua resenha do primeiro Cd do Pedro, o verdinho, o Pedro Camargo Mariano. ele disse:(recortei dos trechos que também publiquei na biografia
“Pedro Camargo Mariano tem uma bela voz e divide com uma facilidade que há muito tempo não se ouve. E, se lembrarmos que a divisão é a principal responsável pelo suingue, a coisa começa bem”
“Essas são apenas algumas anotações de um trabalho que tem uma notável influencia da música dos pretos. Os que identificam apenas a soul music não sabem o que estão perdendo. A divisão quebrada é samba na veia e, em certos momentos, a fúria na interpretação é típica dos cantores de rock”.
bjs
Neli
E.T Teve um momento que eu juro, durante uma das falas dele, achei que ele tentou imitar o Mario Sergio Cortella, foi só impressão minha?!
Um comentário:
Cada vez mais apaixonada...esse show do Piano e Voz foi maravilhoso...ele está cada vez mais seguro. Acho que isso faz parte da maturidade. Dele e minha, rsrsrsrs. Eternas fãs <3 Grata por você compartilhar todo seu amor por ele. Bjs
Postar um comentário