domingo, 15 de maio de 2016

MAS EU GOSTO DELA MESMO ASSIM

Foto Reca Castilho
Ontem uma canção veio à cabeça... dessa vez não a escutei no rádio e em lugar nenhum simplesmente ela veio....a canção uma das mais belas do repertório sertanejo... e não há quem não a cante, responsabilizo Pedro Mariano, responsabilizo Marcelo Elias, responsabilizo o show belíssimo que assisti sexta, mesmo com alguns tropeços desse moço que eu insisto em dizer é o melhor intérprete da nossa música, mas esses tropeços só acontecem com quem faz ao vivo e com alma... porque se fosse apenas pra dizer os versos da canção creio que erraria menos (ou nem erraria)... ontem deixou claro que deixa a melodia, o arranjo falar com ele, elas trazem a ele a canção... eu acho que às vezes a emoção da música, do arranjo é tão forte que acaba por ele também saindo de Órbita, como faz com a gente, ele meio que assumiu isso ontem, por causa disso acordei cantando:
Quando eu digo que deixei de te amar / É porque eu te amo / Quando eu digo que não quero mais você / É porque eu te quero / Eu tenho medo de te dar meu coração / E confessar que eu estou em tuas mãos / Mas não posso imaginar / O que vai ser de mim / Se eu te perder um dia / Eu me afasto e me defendo de você / Mas depois me entrego / Faço tipo, falo coisas que eu não sou / Mas depois eu nego / Mas a verdade / É que eu sou louco por você / E tenho medo de pensar em te perder / Eu preciso aceitar que não dá mais / Pra separar as nossas vidas / E nessa loucura de dizer que não te quero / Vou negando as aparências / Disfarçando as evidências / Mas pra que viver fingindo / Se eu não posso enganar meu coração? / Eu sei que te amo! / Chega de mentiras / De negar o meu desejo / Eu te quero mais que tudo / Eu preciso do seu beijo / Eu entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser de mim / Só quero ouvir você dizer que sim! / Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você pensa muito em mim / Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você quer viver pra mim (Composição: Jose Augusto / Paulo S. Valle)

Esse menino é perfeitinho, ele é demais... Não estou babando ovo... estou encantada...mais uma vez En-can-ta-da. E como não me encantar, com a, clareza, doçura, a firmeza dessa voz?
O terceiro bloco ele começou falando que em 1975 nasceu um menininho, um garotinho, não lembro direito. Lembro de já saber que seria o bloco do Sinatra, ele continuou, nasceu no Hospital São Luiz, filho de, acho que ele disse duas figuras, da nossa música e que então desde cedo ouviu muita música... nesse momento eu já sabia que era o bloco do Sinatra... E foi um bloco de peso... Sinatra, Jobim e Roberto (The Shadow of your smile, Caminhos Cruzados e Voce)... a novidade, pra mim, do dia, foi ele imitar o jeito do Tom falar, o jeito dele implicar com os instrumentos modernos, teclados e a guitarra..E nessas, o Pedro encantado com o piano que estava no palco, lembrou que na época do Tom eles falavam Piano de Pau, ele então deu uma batidinha no piano e disse ao Marcelo...- É!!! É Pau!! e na sequência, "é pedra!" e a plateia veio junto "é o fim do caminho" e eu disse pode ser essa também... Ele: Essa eu nunca decorei a letra...nem ele...
Dessa vez A escorregadinha foi com Sinatra mas não tirou o brilho, a beleza da canção...depois viria outro bloco, dos sambas, papo de psicólogo Tarzan o filho do Alfaiate ...mal começou papo de psicólogo... se perdeu, foi aí que ele disse que ele viajou...que ele foi parar em outro lugar...deu branco eu sabia a letra, porém eu não sabia o que ele queria da letra...Recomeçou e arrebentou...
A graciosidade e o que me tirou do chão...pode "ser viagem minha, ver algo além das entrelinhas", mas viajei para um lugar muito bom, e essa "VIAGEM" se deu antes de ele cantar Tarzan o filho do alfaiate. Ele disse que conheceu a canção com o Djavan... e que se apaixonou pela música...e que a parte engraçada relacionada a música é que, a canção não tem nada a ver com ele (uma das características dele é que gosta de cantar coisas que meio que se relacionam com ele).... então ele disse que o cara da letra não gostava de futebol, ele adora... nunca praticou esporte, ele pratica... personagem é magrelo, e disse que queria ser, mas nunca foi, não resisti e disse: - Você é gostoso!... E aí eu tive que ouvir... - Não dei direito a réplica.... e olhando pro Marcelo completou, "MAS EU GOSTO DELA MESMO ASSIM" (pensando agora deveria ter acordado era cantando "Ela já não gosta mais de mim, mas eu gosto dela mesmo assim, que pena, que pena AHHH...Ela já não é mais a minha pequena".
Sei que há 99,9% de chance de ele ter se referido a canção, mas tem um 0,01% que teimo em acreditar que foi pra mim (rs rs)...E que se não foi consciente foi ato falho.
Depois segui o caminho para o encerramento, ofereceu o show a esposa, Patrícia, que, não estava bem e por isso não pode comparecer e cantou Pra voce dar o nome, Um pouco mais perto e encerrando antes de retornar Se eu quiser falar com Deus, e retornou e fechou com Sangrando e Par e ímpar (da outra vez, em Barueri, foi o bêbado e a equilibrista)
E.T Cantou Risos e Memórias (Mas a minha memória não me deixou lembrar em que momento ela entrou, creio que foi depois de Faltando um Pedaço)
Uma coisa é certa, após o show o que podíamos ter certeza É QUE O PÚBLICO SAIU SATISFEITÍSSIMO, FELIZ E COM A ALMA LEVE E TRANSCENDENDO.

Bjs
Neli

Um comentário:

Tatidsimoes disse...

Ah... como eu queria ir em todos os shows... Ainda não consegui descobrir qual tipo de show é o melhor... cada um com seu encanto!!!