segunda-feira, 30 de maio de 2016

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº24


14 de Abril de 2007, Sesc Sorocaba...Arena do Sesc Sorocaba.
Pedro Mariano no Sesc já é complicado conseguir ingresso, e em Sesc que não é da Capital, é um pouco mais complicado, e em 2007 ainda não havia "rede sesc" para compra do ingresso, não havia bilheteria da rede, como hoje tem. Portanto, a saga já começa em conseguir os ingressos, garantir que não daríamos viagem perdida. Primeira coisa, ligar para o Sesc e tentar garantir, conseguimos, garantimos, uns 10 ingressos, na realidade, acho que foi 11, da Camila que apesar de não ir conosco, o ingresso estava com a gente.

Fomos em dois carros, o da Fátima (de praxe) e da Marisa que estava com a filha Mariana . Selma, Roberta, Brenda e Isabela, eu, Marcia e a Ludmilla. 
Era a primeira viagem para um show em Sorocaba, logo que entramos na cidade paramos em um posto de gasolina, mulher não tem receio de perguntar, não tínhamos GPS. O frentista chamou um motoboy, o Neto, para nos orientar e ai, não esquecemos do olhar dele, para os dois carros, cheio de mulher kkkk a cara dele era, é melhor eu ir com elas, porque explicar, elas não vão chegar kkkk....Foi um pouco machista, mas também pode ser um rapaz gentil, mas fato nos levou até o Sesc.

Lá chegando fomos na administração para pegarmos os nossos ingressos. encontramos um rapaz desesperado, Vagner, querendo saber se tínhamos ingressos sobrando, dai eu disse a ele que se a filha da Brenda de 4/5 anos se não pagasse, passaríamos o ingresso dela pra ele e deu tudo certo. O rapaz do Sesc, imprimiu um ingresso cortesia e pronto, todo mundo entraria.
O show foi bocadinho diferente do show que assisti em janeiro, a diferença ficou por conta de Furacão que dessa vez ele cantou ao vivo, comigo na plateia (rs rs), sacanei ele, fiz ele parar o discurso sobre a canção, pois gritei "Furacão" , depois pensei não deveria ter feito, deveria ter ouvido todo o argumento dele, mas, já foi né?!
Depois eu ouviria dele pra mim um "se fecha" kkkk 
Estava tentando lembrar esses dias, enquanto pensava em escrever essa crônica, do porque que ele falou isso, não lembrava do motivo, achei que era na hora de furacão, mas não foi, mas agora enquanto escrevo, lembrei kkkk foi um momento do show em que ele disse que Sorocaba é a cidade do Interior de São Paulo, em que ele mais se apresentou, e que ele sempre está passando por Sorocaba, pois o sogro dele mora por ali, em Araçoiaba da Serra, pois bem foi exatamente nessa hora que eu disse: Me leva junto!!! E ele: Se fecha!
Além de Furacão ele cantou em primeiríssima mão Tá tudo bem, a primeira música de trabalho, do Cd Pedro Mariano de 2007, a canção que começou a tocar em rádio dia 17 de abril, exatamente, um mês antes do show de lançamento, marcado para 17 de maio de 2007. O Cd começou a chegar nas lojas dia 11, 12 de maio, ou seja, tínhamos menos de 5 dias para aprender o repertório. (rs rs)

O interessante desse show, é que havia cantado, antes do bis, e no bis ele a cantou de novo. E no final, sob aplausos, ouviu vindo da plateia "Caminhar ao sol, encontrar alguém, me deixar levar, se meu dia for assim, tá tudo bem" foi muito legal. 
Encontramos uma galera de Campinas por lá, foi nesse dia que conheci Dona Bernadete e Michele, e seu Fernando. 
Ele nos recebeu depois, dessa vez não dialoguei com ele, a Roberta é que foi dizendo, porque voce não completou a frase "Se fecha sua mala" voce sabe quem gritou né?!  Nisso ela olha pra mim kkk E ele: Fazia ideia, mas não tinha certeza!
E não esqueço também que nesse show a Camila chegou só pra foto (rs rs)

Pedro Mariano_Sesc Sorocaba_SP_17/04/2007

bjs
Neli

segunda-feira, 23 de maio de 2016

PRÍNCIPE CANTANDO O REI....

Mais um Presente Divino, afinal, música com a interpretação do Pedro Mariano, só pode ser de Deus, na realidade tudo que toca nossa alma para o bem, é de Deus. A música tem esse poder, de nos transportar para um lugar especial, nos relaxar, nos sensibilizar, nos emocionar, e a emoção nos transforma.
Esse presente, pelo que entendi foi nos dado pela Nova Brasil FM, especialmente para o dia dos namorados, um intérprete atual que canta o amor, Pedro Mariano. A voz que tem suingue, que tem divisão, que tem harmonia, deu graça a canção do Rei "Na Paz do Seu Sorriso" e durante esse período que antecede o dia dos namorados, a canção tem um texto introdutório: 
Foto Fabi Castro

Um sorriso, ilumina, ampara, aquece. Um sorriso não precisa de legenda, tradução ou explicação, ele quebra o gelo, conquista, mostra o melhor que há nas pessoas. Eu sou Pedro Mariano e essa é uma homenagem a todos os namorados. Sorria voce está na Nova Brasil FM.

Na paz do seu sorriso / Meus sonhos realizo / E te beijo feliz / E na ânsia mais louca / No céu da sua boca / No alto as estrelas me dizem / Meu bem / Que a vida é isso / Que eu vivo por isso / Que você me dá, me dá / Na paz do seu sorriso / Meus sonhos realizo / E te beijo feliz / 
E a beleza é nada / Se for comparada / Com tudo que eu vejo em você / Meu bem / O amor é perfeito / Me amarro no jeito / Que você me dá, me dá / Tudo isso que você meu bem me dá / Tudo isso que você meu bem me dá / 
Na paz do seu sorriso / Meus sonhos realizo / E te beijo feliz / 
E nós dois num abraço / Rolamos no espaço / Me perco no amor com você / Meu bem / E perco o juízo / Pois o paraíso / É o que você me dá, me dá / Tudo isso que você meu bem me dá / Tudo isso que você meu bem me dá

Partindo do princípio que acho que a iniciativa foi da Nova...Obrigada Nova Brasil FM!

bjs
Neli

Ouça também aqui:



domingo, 15 de maio de 2016

MAS EU GOSTO DELA MESMO ASSIM

Foto Reca Castilho
Ontem uma canção veio à cabeça... dessa vez não a escutei no rádio e em lugar nenhum simplesmente ela veio....a canção uma das mais belas do repertório sertanejo... e não há quem não a cante, responsabilizo Pedro Mariano, responsabilizo Marcelo Elias, responsabilizo o show belíssimo que assisti sexta, mesmo com alguns tropeços desse moço que eu insisto em dizer é o melhor intérprete da nossa música, mas esses tropeços só acontecem com quem faz ao vivo e com alma... porque se fosse apenas pra dizer os versos da canção creio que erraria menos (ou nem erraria)... ontem deixou claro que deixa a melodia, o arranjo falar com ele, elas trazem a ele a canção... eu acho que às vezes a emoção da música, do arranjo é tão forte que acaba por ele também saindo de Órbita, como faz com a gente, ele meio que assumiu isso ontem, por causa disso acordei cantando:
Quando eu digo que deixei de te amar / É porque eu te amo / Quando eu digo que não quero mais você / É porque eu te quero / Eu tenho medo de te dar meu coração / E confessar que eu estou em tuas mãos / Mas não posso imaginar / O que vai ser de mim / Se eu te perder um dia / Eu me afasto e me defendo de você / Mas depois me entrego / Faço tipo, falo coisas que eu não sou / Mas depois eu nego / Mas a verdade / É que eu sou louco por você / E tenho medo de pensar em te perder / Eu preciso aceitar que não dá mais / Pra separar as nossas vidas / E nessa loucura de dizer que não te quero / Vou negando as aparências / Disfarçando as evidências / Mas pra que viver fingindo / Se eu não posso enganar meu coração? / Eu sei que te amo! / Chega de mentiras / De negar o meu desejo / Eu te quero mais que tudo / Eu preciso do seu beijo / Eu entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser de mim / Só quero ouvir você dizer que sim! / Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você pensa muito em mim / Diz que é verdade, que tem saudade / Que ainda você quer viver pra mim (Composição: Jose Augusto / Paulo S. Valle)

Esse menino é perfeitinho, ele é demais... Não estou babando ovo... estou encantada...mais uma vez En-can-ta-da. E como não me encantar, com a, clareza, doçura, a firmeza dessa voz?
O terceiro bloco ele começou falando que em 1975 nasceu um menininho, um garotinho, não lembro direito. Lembro de já saber que seria o bloco do Sinatra, ele continuou, nasceu no Hospital São Luiz, filho de, acho que ele disse duas figuras, da nossa música e que então desde cedo ouviu muita música... nesse momento eu já sabia que era o bloco do Sinatra... E foi um bloco de peso... Sinatra, Jobim e Roberto (The Shadow of your smile, Caminhos Cruzados e Voce)... a novidade, pra mim, do dia, foi ele imitar o jeito do Tom falar, o jeito dele implicar com os instrumentos modernos, teclados e a guitarra..E nessas, o Pedro encantado com o piano que estava no palco, lembrou que na época do Tom eles falavam Piano de Pau, ele então deu uma batidinha no piano e disse ao Marcelo...- É!!! É Pau!! e na sequência, "é pedra!" e a plateia veio junto "é o fim do caminho" e eu disse pode ser essa também... Ele: Essa eu nunca decorei a letra...nem ele...
Dessa vez A escorregadinha foi com Sinatra mas não tirou o brilho, a beleza da canção...depois viria outro bloco, dos sambas, papo de psicólogo Tarzan o filho do Alfaiate ...mal começou papo de psicólogo... se perdeu, foi aí que ele disse que ele viajou...que ele foi parar em outro lugar...deu branco eu sabia a letra, porém eu não sabia o que ele queria da letra...Recomeçou e arrebentou...
A graciosidade e o que me tirou do chão...pode "ser viagem minha, ver algo além das entrelinhas", mas viajei para um lugar muito bom, e essa "VIAGEM" se deu antes de ele cantar Tarzan o filho do alfaiate. Ele disse que conheceu a canção com o Djavan... e que se apaixonou pela música...e que a parte engraçada relacionada a música é que, a canção não tem nada a ver com ele (uma das características dele é que gosta de cantar coisas que meio que se relacionam com ele).... então ele disse que o cara da letra não gostava de futebol, ele adora... nunca praticou esporte, ele pratica... personagem é magrelo, e disse que queria ser, mas nunca foi, não resisti e disse: - Você é gostoso!... E aí eu tive que ouvir... - Não dei direito a réplica.... e olhando pro Marcelo completou, "MAS EU GOSTO DELA MESMO ASSIM" (pensando agora deveria ter acordado era cantando "Ela já não gosta mais de mim, mas eu gosto dela mesmo assim, que pena, que pena AHHH...Ela já não é mais a minha pequena".
Sei que há 99,9% de chance de ele ter se referido a canção, mas tem um 0,01% que teimo em acreditar que foi pra mim (rs rs)...E que se não foi consciente foi ato falho.
Depois segui o caminho para o encerramento, ofereceu o show a esposa, Patrícia, que, não estava bem e por isso não pode comparecer e cantou Pra voce dar o nome, Um pouco mais perto e encerrando antes de retornar Se eu quiser falar com Deus, e retornou e fechou com Sangrando e Par e ímpar (da outra vez, em Barueri, foi o bêbado e a equilibrista)
E.T Cantou Risos e Memórias (Mas a minha memória não me deixou lembrar em que momento ela entrou, creio que foi depois de Faltando um Pedaço)
Uma coisa é certa, após o show o que podíamos ter certeza É QUE O PÚBLICO SAIU SATISFEITÍSSIMO, FELIZ E COM A ALMA LEVE E TRANSCENDENDO.

Bjs
Neli

sábado, 14 de maio de 2016

DESCEU PARA O PLAY

Foto Fatuca
O dia foi especial, o dia inteiro pensando nele, pensando no show, pensando nas pessoas que iria encontrar, principalmente dona Maria Elisa que veio de Indaiatuba especialmente para o show...e pelo que me disse, foi o melhor dos três shows que assistiu do Pedro Mariano. Ela viu ele em formação trio (Baixo, Piano e Voz), em formação Trio (Guitarra/violão; Baixo e Voz) e agora Piano e Voz...Falta com Orquestra e Banda.
Quando cheguei ao Teatro não demorou esbarrei com o produtor que o leva sempre para o Grande ABC e Grande São Paulo, Wil e fui perguntando, vai ter Sinatra?! - Vai! Ele estava ensaiando! - (Por isso não gritei viu Pedro?? ahaahaha) Na realidade não gritei porque já não seria surpresa. Ai o Wil avisou, tá lindo! Trouxemos um piano de cauda, lindíssimo, um Steinway. Bom! Comecei a ter mais certeza de que iria ser de arrepiar.
Pois bem, começou o show, fiquei do lado direito do palco (esquerdo do Pedro), e pensando vou ver o Pedro meio que de perfil, já que o Piano está do lado esquerdo do palco (direito do Pedro), provavelmente ele ficará olhando mais para lá, olhando para o Marcelo (aqueles olhares entre músicos...que só eles entendem). E, por incrível que pareça nem fazia questão de vê-lo de frente, ou mais de perto, ultimamente, ando até tímida de achar que ele possa estar me vendo (rs rs)....e me surpreendi, cantou virado bastante para o meu lado.
Foto Fatuca
Mas, o que eu queria dizer mesmo, é que ele "desceu para o Play", nas três primeiras canções o achei tão leve, tão a vontade, e normalmente, o artista, vai se soltando durante o show, vai sentido a plateia e tudo vai acontecendo. Mas, já entrou a vontade, já entrou brincando com a voz, com a interpretação, como ele mesmo diria depois, esse tipo de show, nunca dá pra repetir. Senti que é um show em que o improviso não atrapalha, só abrilhanta. 
Ai voce junta um grande pianista e um intérprete que sente e transborda a alma da canção...Senhor Pedro Mariano o senhor está a altura dos Grandes SIM!!! Só não sabe disso quem não se dá ao prazer de te ouvir.
Senti ele assim mesmo, um menino a brincar com seus brinquedos preferidos, sua voz, com a música, com as canções....Leve, leve...ao mesmo tempo que parecia concentrado (para não errar as letras ehehe), parecia relaxado, parecia pensar, vamo que vamo, deixa acontecer, quero ser feliz agora! E acho...foi!
E veio SIMPLES assim...pensando aqui, essa música traz justamente isso...a leveza, depois Acaso e Dupla traição...
Foto Fatuca
Parou...falou com a gente...e se eu estava pensando que ele estava cantando pra mim, olhando pra mim (rs rs) CARA EU PRECISO DISSO PRA CONTINUAR FIRME E FORTE NOS SHOWS DELE, mas ele jogou um balde de água fria, ou o discurso já foi de caso pensado, disse que é de família, eles são fotofóbicos, e que por isso canta bastante de olhos fechados, esperando se adaptar as luzes, e, normalmente demora umas três canções , OU SEJA, EU NÃO TE VI NELI kkkk E disse que depois consegue achar a gente...(penso que foi de sacanagem esse comentário...mas ai é o que eu penso rs rs).
E depois veio o bloco das canções do Orquestra para o Piano e Voz...Certas Coisas, Al Otro Lado del Rio e Faltando um pedaço
E amanhã conto mais.....eheheheh Cansada e o sábado tá correndo

Pedro Mariano e Marcelo Elias_Piano e Voz_Teatro Municipal de Santo André_SP_13/05/2016

bjs
Neli

domingo, 8 de maio de 2016

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº23

Depois dos shows no Sesc Pompeia em setembro de 2006, o povo de Sampa teria uma espera de quase 4 meses, e assim, né?! Só matou mesmo a saudade quem viajou para Riviera de São Lourenço em janeiro e depois para Sorocaba em abril de 2007. 
Capital mesmo só veria o Pedro em maio, no lançamento do CD de 2007.
Bom, como estávamos na secura de Pedroca, e eu tinha conhecido a Patricia Antonia, e no orkut também tinha afinado com mais algumas pessoas, dessa vez, fomos em uma caravana de 4 carros, umas 21 pessoas:
Carros: Fátima, Renata, Vinicius e Cida (que não foi na caravana, mas foi com a familia)
Se minha lembrança tá boa, no carro do Vinicíus, ele e a namorada Camila, Patty Antonia e uma amiga dela, que agora esqueci o nome e a Erika.
No carro da Renata, Roberta, Gisele Trudes, o filho da Renata e Selminha e eu.
No carro da Fátima: Brenda, Roseli, Márcia, Luciana e Camila.
Lembro de nos encontrarmos para nos ajeitarmos nos carros no Extra da Anchieta e dali partimos, fizemos uma parada, não lembro porque, lembro de rir bastante. (pode isso?)
Chegamos na Riviera, como sempre já perto do show começar, e o local já estava cheio e ai o jeito era encostar nas laterais, ainda bem que a maioria do povo preferia encontrar uma cadeira e sentar.
Assistimos assim de ladinho...
Não vou lembrar muito do repertório, lembro que ele não cantou FURACÃO, porque era uma canção, que depois que ele a tirou do repertório do show, eu pedia muito, mas nunca teve jeito de me atender; apesar do show ainda ser do CD e DVD ao vivo de 2005. O engraçado é que eu também novidades, e ele pareceu que leu meus pensamentos e disse:
"Acabamos de gravar um cd novinho, e que se tudo der certo estará nas lojas em abril, mas hoje ainda o show é da turnê anterior, então voces tenham paciencia que virá coisa nova, ai ano que vem quando eu voltar aqui eu canto, mas hoje é o show igual o do ano passado....Por enquanto estamos frequentando muito estúdio e ensaiando a próxima turnê"...
Tudo bem que no ano anterior ele também não havia cantado Furacão, mas a canção era do CD e eu não pedia nada demais.
E, sabem porque sei que ele não cantou furacão? Porque ele iria cantá-la no final desse mesmo mês em Búzios, e eu ficaria muito "fula da vida" ao saber disso. Agora é ou não é pirraça?!
Mas, apesar de saber desse jeito "pirracento" do moço, ainda ia atrás dele, como iria meses depois em Sorocaba.
E voltando, nesse dia fez um calor infernal, mal começou o show e ele já estava pingando de suor, e ai a imaginação da mulherada vai longe, ainda mais quando ele pediu licença pra abrir um botão da camisa. E, depois abriria ela inteira kkkk, mas estava, como voces podem ver com uma regata por baixo. Teve um momento que até sentar para secar o suor ele sentou o que me fez lembrar a canção "Cama e mesa" do Roberto e Erasmo :
“Eu quero ser ....
...O sabonete que te alisa embaixo do chuveiro
A toalha que deslisa no seu corpo inteiro”
Fiquei mesmo com vontade de subir no palco abaná-lo com uma toalhinha, refrescá-lo...cuidar dele, sabe? O bichinho pingava meessmo. Tanto que uma postagem da época dei o nome pra foto de "Garoto Sorvete" ele derretia.
Caminhando para o final do show...o microfone sem fio "deu pau" e quando trouxeram um com fio ele fez uma cara (rs rs) coitado justamente no final do show...Putz! Ele ainda tentou em Distante calma, mas o negócio não deu certo. Ninguém merece! Mas, beleza não deixou a peteca cair e fez o serviço direitinho (rs rs) Cantou as três finais com esse microfone, mas é estranho mesmo, ver ele com esses microfones com fio.
Curtimos o show e claro, ficamos pra tentar tirar fotinhos com ele...pentelhá-lo nesse época pentelhava mesmo.
Se formou aquele filinha e ele atendendo ao ar livre, um a um e a gente vendo toda a educação do moço ao falar com as pessoas, de repente, eu não estava exatamente na fila, estava meio de lado, já que não estava com pressa, mas de repente, a pessoa que ele estava atendendo foi saindo e ninguém foi se aproximando...e ai eu caminhei na direção dele, pra não deixar ele no vácuo e ele correr de volta para o camarim kkk. 


Mas ele fez aquele sinal de pare...e disse: - Espera Neli!....(tenho a impressão que essa foi a primeira vez que ouvi ele dizer meu nome). Só explicando ele fez isso, pois surgiu uma menina e ela "estaria" na fila. Como parecia que ele estava dando bronca a Selma disse: Ah Pedro não fala assim com ela! E ele: Tá querendo furar a fila! 
Bom chegou a minha vez, tirei minha fotinho e ai o agrega...Nesse momento rolou o diálogo super engraçadinho
Eu começo:
- Pedro, estávamos no carro discutindo a sua altura, e ai quanto voce mede?
Pedro - O que interessa a minha altura?!
Eu - Fã se interessa!
Pedro - Ah! Não interessa não, não vou dizer
Roberta (atras dele diz) - Qdo homem não quer dizer altura é porque tem menos de 1,70 (rs rs).
Pedro (rapidamente virando-se pra Roberta e autografando alguma

coisa) - Baixinho eu vou dizer quem é!
Neli - Ah! O João, seu irmão, é menor que voce!
Pedro - Não é não! Ele é da mesma altura que eu! (rs rs) 
Pensei acho que os dois tem menos de 1,70 (rs rs), mas fiquei calada
Na seqüência ele
- Pra que máquina eu olho....vou olhar pra cima.(fofo!)

E.T Faltou gente no agrega

Bjs
Neli