quarta-feira, 25 de novembro de 2015

CRÔNICA DE UMA FÃ Nº17

A história dos encontros, dos TPM (Tô com Pedro Mariano).

Em 2005 conversava com a galera que eu ia conhecendo por conta do endereço de e-mail que a pessoa deixava no Fórum no site do Pedro Mariano, também entrei no orkut, na maior comunidade do Pedro e lá também ia trocando ideias, e o outro movimento foi entrar no grupo do yahoo dos fãs do Pedro. 
Esse grupo, em 2005, era dominado pela galera do Rio, que movimentava a carreira do Pedro, tinha uma galera de Sampa também, mas não nos conhecíamos, não tinha um grupo de expressão, e éramos em menor número no grupo, em relação a participação de fato. 
Analise que eu faço, é que começou a rolar um certo bairrismo (Rio - São Paulo), uma galera de São Paulo, que não estava em grupo, resolveu fazer uma camiseta em homenagem aos 10 anos na carreira do Pedro, contei isso em outra crônica e o show em Sampa foi depois do show do Canecão no Rio. 

E ai surge foto de um grupo de fã uniformizadas com o bonito do Pedro Mariano, acho que isso foi uma pólvora para o grupo, pois algumas pessoas que estavam na foto eram do grupo. 
Após o show que foi no final de setembro,  é que vi necessidade da gente se encontrar, bater um papo de fato, pois, no dia do show, antes do show, é super complicado, e durante o show não é hora pra se conversar.
E ai num momento de inspiração nos provocamos (eu, Rodrigo e Fátima), porque não nos encontrarmos em um sábado a tarde?!
E começamos a discutir isso no grupo do yahoo, e ao mesmo tempo fui divulgando no orkut. Sugeri que seria legal, no mesmo dia, acontecer um encontro também no Rio. Só que nesse troca troca de e-mails, tivemos a ideia também de na semana que antecedesse o encontro, ouvir os cds do Pedro, um por dia, e comentar sobre as canções do Cd, e ai o Rodrigo vem e diz:


- Podíamos falar na lingua do "P" também, né?" ahahahaha Pronto! Isso foi começo de outubro, como disse, logo após o show em Sampa. Ai veio uma enxurrada de gente, bom, nem tanta gente assim, reclamando da quantidade de e-mails que estava sendo trocados no grupo, enchendo as caixas de mensagens, e ai eu li: - Se voces de São Paulo não se conhecem, façam isso fora do grupo. 
Começou um barraco grande, chato, triste, desnecessário. Gente dizendo que ia sair do grupo por conta dessas nossas brincadeiras. Fato que quem saiu fui eu, afinal, quem queria sair estava lá a mais tempo, e eu ficar, sem poder ficar a vontade, não tinha porque. Eu sai e criei um outro grupo, onde me senti a vontade. 


E começamos a agitar o encontro, escolhemos até o nome, TPM (Tô com Pedro Mariano), não lembro quem sugeriu, e não lembro das outras sugestões; o primeiro aconteceu, no piso superior de um restaurante bem no centro da capital, na Quintino Bocaíuva, perto da Sé, no dia 19/11/2005, coincidentemente dia da Virada Cultural, a primeira virada na cidade, tanto que de lá alguns de nós emendamos com a Virada. Não sei se marcamos já sabendo da Virada ou foi coincidência mesmo.
Comida, bebida e gente afim de ser feliz, de brincar, de rir, é ai é fácil o encontro ficar bom. Nesse primeiro conseguimos juntar 19 pessoas: Eu, Fátima, Rodrigo, Milena Carvalho, Vanessa (que chamávamos de Vanessão), e a mãe da Vanessão (dona Ieda?), Andrea Zulmara, Andreia Mendes, Andreia Xavier (3 deias), Germana, Roberta, Roseli Pedroso, Márcia de Paula e Ana Paula , ainda teve convidados, um amigo da Facu, o Willian e a esposa, além do marido e filho da Germana...Ah! E a Luziara, de Fortaleza, participou também! É como era novembro fizemos um amigo secreto, ou era inimigo (rs rs) não lembro o que dei, nem o que ganhei. Sei que o sorteio foi feito na hora, a Luzi mandou o presente dela e uma carta.
Rolou o 1º Troféu Colorida e Bela, já que em 2005, a turnê era do Cd e DVD ao vivo, e ai lembrando que dá pra sacar que o Pedro durante a canção Colorida e Bela fica o olhando pra baixo, para a Dália com a letra da canção no chão, isso fez com que disputássemos pra ver quem cantava a canção sem olhar a letra kkk...e sem errar...Na realidade ninguém conseguiu, mas não sei porque a Vanessão acabou ficando com troféu.
O Pedro foi esperado, como nunca, mas não apareceu...Mas, tivemos a presença do P.H kkk não sabíamos como o restaurante era em relação a essa infra, resolvemos garantir levando um "neve"...foi uma tarde que marcou muita gente! Fomos felizes e nos conhecemos um pouquinho mais...ah! E por falar em conhecer nesse primeiro tivemos até crachá a Fá pensou em tudo!

bjs
Neli


Um comentário:

Sonhos melodias disse...

Ai Neli, que gostoso ver essas fotos. Aquela dia foi tão legal!! Bom demais esse registro do que já fizemos em nome do Pedro.
Bjs