domingo, 12 de fevereiro de 2017

2017 - 42 ANOS DE IDADE E 22 DE CARREIRA

Quem me conhece sabe que eu trabalhava na Secretaria de Finanças de Diadema e mexia com Orçamento, ou seja, lidava com números e, por conta disso, em 2010, no blog antigo uma das coisas que fiz foi levantar números relativos a carreira do Pedro Mariano e um desses números foi de compositores das canções na discografia oficial, a que está no site dele, os Oitos Cds.

Hoje resolvi atualizar (12/02/2017)

22 anos de carreira (1995 - 2017) Em 2010 já dizia que ele era "DIVO" , pois alguém que conseguiu construir uma carreira com a qual me delicio curtindo suas canções...pra mim é DIVO

22 ANOS DE CARREIRA 
9 CDs lançados
3 DVDs e próximo de gravar outro DVD (rezando...)
Várias participações em Projetos, o primeiro em 1995 no Cd de João Marcelo Bôscoli & Cia em 4 faixas, de lá pra cá vários participações e as mais recente no Elis por Eles em 2012 e também uma gravação especial de Um sonho a Dois com Roberta Sá (postado a canção anteriormente no blog) do CD "Mais forte que o tempo" com releituras das canções de Michael Sullivan. Deixa também um registro fonográfico de The Shadow of your smile  em piano e voz, além de gravações para rádio das canções "Na Paz do seu sorriso", especial Dia dos Namorados e "Marcas do que se foi", especial fim de ano.
138 CANÇÕES; Da discografia oficial 98 canções (as regravações das canções dos cds de carreira só contei uma vez)


80 COMPOSITORES JÁ GRAVADOS POR ELE NA DISCOGRAFIA OFICIAL
56 CANÇÕES de compositores individuais, essas canções estão distribuídas entre 25 compositores, sendo os mais frequentes  Jair com 14 canções individuais, 5 Daniel, 4 Djavan, 9 canções divididas entre Jorge Vercillo, Edu Tedeschi, Gilberto Gil (cada um com três composições individuais).
42 CANÇÕES em parceirias, as canções com maior parceria 3 parceiros (Passado, Preciso dizer que te amo, Três Moedas, Só chamar e Um pouco mais perto).
Só chamar tem a curiosidade de ter PEDRO MARIANO entre os compositores...pausa para uma brincadeira...Uma vez, curiosa que sou, perguntei ao Jair, o Oliveira, qual é a contribuição do Pedro nessa canção, e como eles a fizeram na época de Futebol na casa do Jairzão, fiz a graça e perguntei se a contribuição do Pedro foi ir buscar a cerveja ou cuidar da churrasqueira kkkk (Desculpa Pedro, mas foi inevitável, e vou dedurar, o Jair deu um sorriso lindo nessa hora, acho que ele gostou da piada)

O TRABALHO MAIS RECENTE 2014

Os compositores mais gravados são responsáveis por 50% das canções (49) na discografia oficial do Pedro Mariano...são eles:

Jair Oliveira, que só não tem canções no Pedro Camargo Mariano. Jair ainda estava estudando na Berkeley e só com o seu retorno é que a amizade se fez, total 18 canções do Jair; 14 individuais; 4 canções em parceria (2 com Daniel Carlomagno, 1 com Don Betto e 1 com César Camargo Mariano).

Daniel Carlomagno que não tem canções no Piano e Voz e no Oito, e nem no Pedro Mariano e Orquestra, total 8 canções; dessas 2 parcerias com o Jair e uma com Max de Castro. 

Jorge Vercillo que está presente no Cd Intuição (2002); duas no Pedro Mariano (2007), Incondicional (2009) e no Ao vivo, em 2005, tem a versão ao Vivo de Quase Amor. total 4 composições, dessas, Personagem em parceria com Ana Carolina.

Compositores clássicos fazem parte desse compositores que foram reincidentes nos trabalhos do Pedro. Os mais gravados, Djavan e Lulu Santos com 4 canções cada um, e Gilberto Gil, Tom Jobim, Ivan Lins todos com 3 canções cada um, além de Dudu Falcão, que tem parceria com Lenine em duas e com Luiza Possi.

E as compositoras também estão presentes: Dolores Duran, Suely Costa, Bebel, Baby Consuelo, Dani Mônaco, Rita Lee, Fernanda Takai, Ana Carolina, Luiza Possi.e Chiara Chivelo

bjs

Neli

2 comentários:

Silvano Santos disse...

Nossa Neli, adorei o levantamento que você fez sobre os compositores e gravações. Já tinha pensado em fazer isso mas faltou coragem kkkkkkkkkk. Até que em fim os ingressos saíram, eu já não aguentava mais tanta espera. Até logo mais Nrli.
Bjs!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.