Foto: Fabi Castro |
Foto: Fatuca Ferreira |
Dia 19 de agosto de 2017 e essa frase explicaria o show...muitas frases explicariam o show...Com canções mais profundas, sobre a vida, sobre ser e estar aqui nesse mundo.
O show começa com a voz-off, com aquela voz que conheci há 17 anos, com um texto nos contando sua história, um texto, digamos, autobiográfico.
Pedro Mariano tá intenso falando da vida e cantando ela.
Nesse show ele voltou a cantar Daniel, Daniel Carlomagno, eu acho o Dani (ah é Dani vai) kkk...muito filosófico, muito humano. E, Pedro escolheu a dedo as duas canções do Daniel e elas deram uma leveza a mais ao show...(pra mim), É! Porque quando falamos da vida, e dos questionamentos que temos frente a ela, as vezes fica meio pesado...
Foto Fabi Castro |
Essas duas canções foram as últimas canções, antes do bis do show com Orquestra (Sangrando e Miragem) e a escolha foi acertada saímos sorrindo e cantando, afinal, ele aproveitou a presença do compositor e ensaiou a plateia para cantar o refrão com ele de Enfim:
Jantar na mesa, repleta de gente enfim, mais bela surpresa, a casa e um lar enfim, voce aqui, melhor assim...e na sequência resgatou do primeiro cd do Daniel a canção Casas...
Levanta vem ouvir, quem canta agora só quer seu bem...(infelizmente o público não levantou)..
Mas, vamos voltar ao começo....
Dirigido por Fernando Gomes, depois do texto e as cortinas subirem, surge o palco e um cenário com uns lustres quadrados (pensei na hora, vamos pensar fora da caixinha), e ai a Orquestra em primeiro plano e o pedestal. No alto das escadas ao centro, ele, Pedro Mariano e sua banda, ele então desce a escada em direção ao seu ofício para ser mais um instrumento na Orquestra, e cantar maravilhosamente, e o pedestal ganha vida. É! Digo isso, porque o pedestal balança, dança junto com ele...Quando ele se empolga então...
Foto Vivi Jade |
E ele já vem contando um pouco de si "Coisas que eu fiz..." DNA de Edu Tedeschi e na sequencia ele nos fala do tempo, nos diz usando os versos de Fábio Cadore em De Peito Aberto:..
"Na glória da vida / Um minuto é muito tempo pra esperar / Na glória da vida / O que vale é peito aberto pra voar..."
Na sequencia Simplesmente (clássico de sua carreira gravado no trabalho anterior com orquestra), Êxtase que gravou para um projeto da rádio; Risos e Memórias que cantou na turnê anterior, mas que ainda não foi registrada com orquestra e outra canção que já é clássico dele Pra voce dar o nome (não sei, mas se ele mexer no repertório para os outros shows, até a gravação, acho que é aqui que ele vai mexer).
Foto Fatuca Ferreira |
Voltando para o assunto DNA, veio com o outro compositor com quem ele tem uma relação muito grande, e que o conhece e sabe o que oferecer a ele, Jair Oliveira. Labirinto e Giramundo (Giro com voce) ou seria Giro com voce (Giramundo)?! Ele antes apresenta as duas canções, falando do porque as escolheu, uma, como a próprio nome da canção diz nos coloca em um labirinto, essa fala daquele momento, em que voce se sente meio perdido, só, meio sem rumo, com dúvidas, angústias...e dá a dica:
Tenho que me libertar de mim, tenho que me apaixonar de novo, e eu só posso dizer que toda vez que ouço essa frase eu penso que eu posso até me afastar um pouquinho dele, cuidar mais da minha gata (rs rs)...e deixar ele de lado, mas é ele me apresentar um novo trabalho, eu descubro e redescubro a minha paíxão. Logo depois de Labirinto, ele diz, que o mundo é assim, "o mundo gira não para, e a gente gira e repara que VALE GIRAR QUE VALE VIVER..."
Volta as canções do primeiro Pedro Mariano e Orquestra Certas coisas e Um pouco mais perto e ai já caminhando para o último terço do show, mais uma canção fresquinha na sua voz Alguém Dirá de Pedro Altério e Pedro Viáfora, e como a música fala, alguém dira que voce tá errado, pra voce tomar cuidado, e a resposta é: Se eu abrir meus olhos, eu posso enxergar bem o que é viver. Mas, se eu sigo cego, sentindo o que há, vivo o que eu quiser.."
Foto Solange Lopes |
Depois veio Por nada e por ninguém (adoro) ela era pra estar no outro projeto, mas na época sei lá o que rolou com o arranjo, por enquanto está nessa turnê...O engraçado desse momento foi ele cantando e apontando para o lado direito dele ("A primeira vista ela é moça direita nunca levantou suspeita", mas ai ele, acredito eu, percebeu que era a tradutora de libras que estava ao lado direito, e ai ele rapidamente mudou o sentido kkk) e eu estava na frisa do lado esquerdo, no primeiro momento eu achei que era pra mim kkkk (eu sou dessas), depois a Fabi abriu meus olhos pra essa outra possibilidade que na realidade é a mais acertada.(rs rs ai ai) e pra manter o ritmo mais dançante Pontos Cardeais.que é do projeto anterior.
E ai, eu já contei o final, Enfim, Casas, Sangrando e Miragem mas não contei o fim, afinal, show nunca tem fim, fica aquele gostinho de quero mais, e infelizmente ele não é dado a Rave kkk, mas ele é o poderoso, aquele que faz o tempo parar, que faz a gente respirar e suspirar e sentir viva (precisava respirar) aquele que faz a 1h40, 2h se prolongar por um tempo bem maior...eu precisava...Precisava revê-lo....precisava cantar com ele, aplaudir, gritar, abraçar e dar um beijo nele kkkk Consegui tudo!
E Pedro obrigada por cantar e nos fazer tão bem. e eu pediria licença pra Lulu Santos pra dizer a quem passar por aqui, mas, ele me faz tão bem, ele me faz tão bem, que eu também quero fazer isso por ele"
Valeu!!!
Bjs
Neli