sábado, 27 de junho de 2015

DÁ-LHE SÃO PEDRO! OPS! DÁ-LHE PEDRO MARIANO!!!


Foto Fabiana Castro
Antes de qualquer coisa, ainda bem que a frase "meu filho vai ter nome de Santo" foi seguido a risca por Elis (rs rs).
E, ele quando deu seu boa noite disse que estava ali pelo Projeto Santo Antonio, Pedro e João, e ele: Eu acho que eu sou o Pedro! kkk
Fazia um tempinho que não curtia um show do Pedro, tipo no gargarejo, 3º fila, quase quietinha na poltrona do teatro, quase, pois teve alguns momentos que se eu pudesse eu pulava para fora dali, mas estava "presa", se eu saísse iria incomodar muita gente, ou seja, na terceira fileira e de frente para o centro do palco, onde Pedro mais se fixa, e tudo isso, não foi eu que comprei, foi a Aline (valeu!!!). Quando eu quiser comprar ingresso bom para os shows concorridos dos Sescs vou para Santos kkkk... (acho que ela comprou lá) 
Sesc Vila Mariana é mais "conservador" (rs rs)...eu acho! Mas, o povo, o público do Pedro como sempre é um público diferenciado ...muito diferenciado (rs rs).

Foto Vitor Pastuszak
Se ele soubesse o que a gente fala dele, quando ele não está ouvindo, tudo bem, que também nem quero imaginar o que ele fala da gente. 
Mas, então, não faz muito tempo, na praça Victor Civita fiquei de frente pra ele também,  mas, não fiquei quietinha, fiquei andando, assisti show de lado também, porém em teatro, sempre o vejo mais de lado...mas revê-lo assim de pertinho, de "centrinho" (rs rs) foi uma experiência, saudosista. (ando saudosista). 
Viajei no tempo de quando babava e muito (rs rs) porque estava perto dele, quando ficava de boca aberta, vendo o suor escorrer de seu rosto, isso não dá pra ver com detalhes de onde eu tenho assistido os shows ultimamente. Hoje me peguei em alguns momentos quase sem respirar...Senti que ele chegou com tudo! Começando sempre como tem começado os shows nos últimos 3 anos, com Simples, e depois Simplesmente, Miragem que tiveram pra mim um gosto tão especial nessa noite...avisou que iria cantar apenas uma canção do Projeto com Orquestra, então já sabíamos que seria Um pouco mais perto, avisou que faria duas canções falando do tempo, que afinal, São Pedro é responsável kkk (seriam as surpresas da noite); e ai começou a cantar as canções românticas para aquecer os corações (alguma coisa ele falou nesse sentido); ou seja, fez a sequencia DR.

Foto Amanda Bernardino
Entrou pedestal, tirou paletó...já estava sem a gravata dessa vez, mês junino não era necessária e ai quando tocou a introdução de Procura me fez a pessoa mais feliz daquele momento, pois já imaginei que viria Pra cada coisa na sequencia e veio, vou repetir pela milésima vez é a sequencia do show Oito.(não teve a sequencia no Teatro Bradesco)
Ai, pronto, some cenário do show "Oito", vamos ao repertório do Orquestra e na sequencia as surpresas da noite, que não foi tão surpresa porque o próprio Sesc já havia anunciado Chove Chuva, a surpresa ficou por conta da segunda canção...MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS zoeira! A MAIOR SURPRESA FOI SIM DE CHOVE CHUVA, O QUE ELE FEZ COM A CANÇÃO...só podia ser arranjos de Marcelo Elias, arranjo de MARCELO ELIAS para PEDRO MARIANO, ficou com carinha de Pedro, ficou com a cara da melhor voz que eu descobri nos últimos 15 anos. Mais uma canção para eu baixar o áudio e inserir no meu celular para eu poder curtir de vez em quando. já que não teve bis da canção. (se tivesse eu iria do mesmo jeito baixar para colocar no meu celular).

Não sei como foi a reação das pessoas, sei que muitos amaram, pelo menos com quem eu conversei. Eu passei por fases nesse momento, assim que começou não conseguia lembrar da canção, como assim, né?! Não lembrar de Chove Chuva?! Mas, cara não vinha a letra, lógico, o arranjo era outro (rs rs)...deu um nó! E ai essa estranheza, no meu caso, foi o primeiro sentimento, e a estranheza normalmente impacta negativo, pelo menos comigo, mas quando ele abriu a boca...ah! Orgulho total, arrepiou, me emocionou, me deixou DE BOCA ABERTA! MENINO VEM CANTAR AQUI EM CASA, POR FAVOR, PRECISO DE VOCE, PERTINHO DE MIM, VEM?!
Ai a vergonha da noite! Eu, pelo menos fiquei com vergonha, me julgo conhecedora da carreira e a da discografia do cara. Fato é que poucos se arriscaram a responder a pergunta dele, mas é que assim pra mim, me explicando, São Pedro, não tem nada a ver com a temperatura (rs rs), mas para ele. Tá que a segunda canção não tem a ver com a temperatura e sim estação, e as festas juninas acontecem no Inverno no Brasil....e os Santos tem relação com as festas juninas.

Fato, que ele disse que ai pensando em uma segunda canção, lembrou que no repertório dele tinha canção para esse momento, e qual é?! Eu, como vivo querendo ouvir Só chamar (pensei: ESTEJA CHOVENDO! ESTEJA NEVANDO KKKK sei lá!) E ai uma garota atrás de mim disse: Inverno! Ai pensei...MATOU! Eu iria gritar, mas seria copiar a garota já que eu mesmo não pensei (rs rs), mas tinha que ter gritado depois de ouvir dele: Não sabem?! Sabem em que show estão né?!
E ai a introdução de Inverno (canção do Cd Incondicional). E eu amava a sequencia INVERNO e NAU do show Incondicional...então...berrei. assim que entrou a introdução.
Depois voltou ao repertório do show Oito, Voz no ouvido, me anistiou de Pode Ser (rs rs)...cantou Por Nada e Por ninguém, Quase amor e Três Moedas, quando ai sim, colocou o Sesc em pé! E no bis...Nau e Livre pra viver...merecíamos um pouquinho mais de Pedro, merecíamos por fazer esgotar os ingressos em questão de hora, merecíamos um pouquinho mais de Chove Chuva ou uma canção a mais no repertório...Sacanagem só 17 canções. Pra mim voltava Nau depois de Quase amor e, no bis Antes não do que talvez antes de Livre pra viver.

Ah! Pedro show ao vivo tinha que ser uma rave! Poxa!

Fotos: Pedro Mariano_Sesc Vila Mariana_Projeto Santo Antônio, Pedro e João_26/06/2015

TRECHO CHOVE CHUVA - VERSÃO: ARRANJO MARCELO ELIAS...INTERPRETAÇÃO PEDRO MARIANO

https://www.youtube.com/watch?v=oGzlSwhvfTc

bjs
Neli

Nenhum comentário: