quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

"A VOZ" NO FINAL DE ANO DE PRESENTE

Ah!!! Senhor Pedro Mariano! Sempre me trazendo de volta, na realidade eu nunca fui embora... só fiquei à distância, arrumei um gatinho para cuidar...ahhh é de quatro patas. A bem na verdade voltei a minha força de ação com o que realmente importa que é a nossa vida nesse país, ando muito preocupada já que não tenho como ir embora daqui...e haja sofrimento... Mas, você e sua arte tem sempre poder de me resgatar, de me levar para um canto mais calmo, para um canto que eu consigo ver beleza, que eu consigo ter uma certa esperança.


Ah!! Senhor Pedro Mariano!
Dia 12 de Dezembro me deparo com quatro vídeos, com quatro regravações de canções clássicas, por ordem da minha preferência Adivinha o quê, Anjo, Tem que ser você e Mania de Você

Me surpreendi com uma regravação de uma canção que nasceu sertaneja. Sertanejo nos anos 90 eu cantava todas, vivia em barzinhos daqui da zona sul, ás margens da Guarapiranga, enquanto você e os Artistas reunidos se apresentavam na Vila Madalena, então preconceito com sertanejo eu não tenho, mas não imaginava você cantando, apesar que, por exemplo, Evidências não tem uma pessoa que não cante, eu pelo menos desconheço. E, voltando a canção de Vitor Chave, a letra da canção é um belo poema e o Conrado arrasou no guitarra.

Ah!!! Senhor Pedro Mariano! Sempre me dando trabalho porque vou lhe dizer não tô conseguindo entender muita coisa não, agora é tudo digital, não tem mais CD físico é tudo uma loucura, não sabemos quanto ainda virá de novidade. Porque me parece que tem algo com seu irmão João Marcelo na produção, vindo por ai. Tem esse Análaga com Dudu Borges...Tinha uma ideia de shows com João Sabiá que pa-re-ce tá paradinha. 

Apesar de não andar te stalkeando mais, apesar de ter perdido muita coisa, as redes sociais, meio que salvam, fica tudo lá né?! Ai eu vou nas suas redes sociais tentar entender e pelo contrário só cria um monte de pontos de interrogação tipo A2 Capítulo 1? Se tivesse tempo ia fuçar na rede de Dudu Borges, mas tudo corrido. 
Bom, os vídeos são quatro disponibilizados no YouTube (pelo menos era), no Spotify encontro 4 canções no Análaga A2 (Volume 2)   nenhuma delas são as mesmas do YouTube pirei...Ai enquanto preparo esse texto, descubro que subiu hoje mais 4 videos das 4 canções no Spotify, me peguei rindo e parando o texto pra curtir mais essas 4 canções: Azul da Cor do Mar, Noites com sol (ficou foda) Meu Bem querer e O que é que há que agora temos um áudio pra curtir sem som de plateia, é estava ouvindo o áudio do show de setembro. 

Portanto a ideia que era fazer um texto informativo para para os fãs (que sei lá ainda podem vir por aqui) tá virando mais um um post como ideia de interação aos seus posts nas redes...vi muito video sem áudio (tú é cheio das graças)

Que bom que esse ano de 2019 produziu essas delícias...meu Natal será mais feliz com esses presentes...Obrigada!!!

E.T As divisões que voce faz nas canções me chocam, pois descubro que eu cantava errado e ai surge um problema que eu não lembro o que eu cantava...só me esforçando muito.

Por exemplo, em Adivinha o quê..."Por favor não entra nessa, que um dia ainda te explico direito.." um dia ainda te explico direito" não era assim que eu cantava, ai pensei, pensei...e descobri que era algo do tipo..."o dia não é seu por direito"...(faz nenhum sentido, né?) kkkk

Então só finalizando, quem passar por aqui...clique no link abaixo e curta os vídeos....lembrando que as canções estão em diversas plataformas digitais

E Senhor Pedro Mariano, mais uma vez obrigada e que esse trabalho lhe renda muitos frutos...Sucesso querido!



domingo, 22 de setembro de 2019

DESOPILAR...

Foto: Monica Feitosa
Esse foi o sentimento com que fui ao show do Pedro Mariano para desopilar, porque, sim eu acredito que poderíamos ter um melhor representante no cargo máximo do país, poderíamos não estar passando por tanta vergonha mundial e por falta de esperança na melhora....Mas, vamos ao que interessa.
Desde o show em Julho em São Caetano, que eu assisti em pé como esse de sexta passada no  Teatro Bradesco, que tive a sensação deliciosa de dançar com o Pedro, me transportei para o palco várias vezes e dancei com ele. Pulamos juntos, giramos juntos, gritei...sozinha (rs rs) Porque voces sabem que aquele homem não grita, a voz sai numa facilidade, com uma naturalidade só dele...eu fico encantada e sempre saio encantada.
Quem me conhece sabe que eu amo as canções mais dançantes dele, mas é porque eu sinto necessidade de cantar em show ao vivo, cantar as mais românticas é sacanagem com quem tá do seu lado...Afinal, a pessoa pagou pra ouvir o cabra que tá no palco.e não o amigo do lado, e normalmente as mais românticas tem um som tranquilo em que uma tosse já atrapalha a curtição da canção.
Do trabalho DNA mesmo já não ficou muitas canções. 
Tenho percebido que como esse ano ele tá comemorando os quase 25 anos de carreira ele decidiu desenterrar, por exemplo, De repente, além de manter nesses shows Voz no Ouvido, Pode ser, Nau, Quase Amor, Três Moedas, Livre Pra viver, além das um pouco mais recentes como Simplesmente, Pra voce dar o nome, Um pouco mais perto, então isso já complica tocar todas do trabalho mais novo.
Foto: Monica Feitosa


Ai ainda acontece encontros que trazem novas canções que vão sendo gravadas e que acabam indo para o palco, creio que é pra medir a recepção do público. Porque agora é assim, não vai se lançar mais cd físico, agora nada mais de encarte. (ele não afirmou isso categoricamente, no entanto, se já vai lançar nas plataformas digitais não creio que lance o físico) 
E ontem ele recebeu dois convidados, representantes dos últimos encontros, Amanda Rodrigues (Mais) e João Sabiá (Até Parece que foi sonho meu e Tem que ser agora) , cantou Várias Queixas que senti virou um xodôzinho de seu público. Essa canção representa um outro encontro dos últimos tempos com o músico e produtor Dudu Borges, e que esta trazendo ele para um outro experimento. Já produziram 12 músicas juntos.

Foto: Jussara Miranda
Eu não tenho acompanhado o Pedro nas redes sociais, porque eu sou do tipo ou eu interajo ou eu nem sigo (rs rs), e ontem fiquei sabendo que eles produziram esse novo trabalho, que, pelo que eu entendi são regravações de canções românticas, e ontem ele nos brindou com "O que é que há" , sim a canção de Fábio Jr e Sérgio Sá...E Pedro é definitivamente um lapidador perfeito, eu já amava a canção com o Fábio, agora com o Pedro que é isso?! Ficou muito gostosa. Só não entendi, se alguém entendeu diz ai. Serão todas canções do Fábio, porque uma ele cantou ontem, e ai eu fui fuçar no insta e ouvi trecho de outra do Fábio "Seu melhor amigo"
Então, depois de ele fazer toda esse miscelânia no repertório, música do trabalho DNA, canções do passado, e novos experimentos, ele volta com Miragem, Casas (ahhh se ele não cantasse essa...já acho o fim ficar sem Enfim e Terço) e Livre Pra viver ....Ele tem cantado essas três canções, mas Casas ele não canta inteira ele emenda com Livre pra viver, mas não posso reclamar.
E foi mais um momento de inteira conexão...cantando e dançando com ele.
Se deliciem, sem limite minimo de audição
Andreia Cangane...Muito obrigada!



Beijos!!

Neli

E.T Fui eu renovar minha foto com Pedro (rs rs) afinal, já vai pra 20 anos que ouço esse homem e me surpreendo com um sorriso e um "Oi Nélis!!!" Bom! Não sei se ele esqueceu meu nome e ai lembrou do meu perfil no twitter e no Insta nelisteixeira . Porque quem me chama de Nélis é  povo que recebe e-mail meu e ou me conhece por essas redes sociais. Perguntei se é porque valho por duas (plural né?) e ele disse que também 

AGENDE-SE RIO DE JANEIRO

02 de novembro de 2019
sábado

Rio de Janeiro/RJ
Show Pedro Mariano
Banda
Local: Teatro Village Mall
Shopping VillageMall
Endereço: Av das Américas, 3.900. Loja 160
Barra da Tijuca / Rio de Janeiro


Vendas: www.uhuu.com
www.teatrovillagemall.com.br

sábado, 9 de março de 2019

ANALAGA + PEDRO MARIANO = VARIAS QUEIXAS

O Produtor Dudu Borges que, segundo minhas pesquisas, produziu grandes artistas do sertanejo decidiu ampliar sua arte, criou o Projeto Analaga 
Segundo Paulo Miklos o Projeto Analaga "é uma grande sacada do Dudu é disso que a música popular precisa hoje, encontro de gerações, encontro de gêneros musicais diferentes, encontros e mais encontros” 


Analaga: analógico digital, vida real, ficção...é uma marca de conteúdo de áudio e vídeo, é um artista só que não tem rosto” (palavras de Dudu no vídeo de divulgação) 
"Analaga é mudar o jeito de entregar a música para o público, de segmentar, levar a música para as pessoas muito mais rápida" (Dudu Borges) 

A ideia é fazer na primeira semana uma música inédita, na segunda um cover, na terceira música religiosa (sem placa de igreja) e na quarta semana música eletrônica.

Com essa marca ele quis chamar a atenção e chamou,(tudo bem que demorou um pouquinho pra marca chegar em mim, mas eu sou um exceção não sou muito eclética, na realidade, bem pouco) fiquei curiosa desde que Pedro postou a #Analaga e ai vi o resultado de um cover com João Sabiá, ainda não tinha fuçado o bastante e achei que viria um cover com Pedro Mariano também, mas surpresa, foi música inédita...

O encontro de Analaga e Pedro Mariano aconteceu e devido ao impacto da canção, diferente do que Pedrinho tinha feito até então, sonoridade gostosa, e uma canção que fica melhor quando tá pra acabar, muito loco! Sempre gostei de canção que tem essa nuance, que me faz continuar a cantar depois que ela acaba, porque é natural na canção deixar a marca do som que te traz uma letra.

O encontro não foi só de Analaga e Pedro Mariano, teve Luisa Mariano, a irmã caçula, no backing vocal, teve encontro de Pedro Mariano com a composição de Thiaguinho e Ah!Mr. Dan

Quero agradecer a todos os envolvidos...Obrigada por nos presentear com esses "encontros" o os ouvidos agradecem!!! Varias Queixas já tem um lugar na minha playlist
A canção está disponível nas diversas plataformas digitais e o vídeo tá aqui, fãs da boa música CURTAM MUITO!!!! Bjs Neli