Mostrando postagens com marcador Teatro São Pedro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Teatro São Pedro. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

O PODER DA VOZ...

Foto: Andreia Cangane
Bom, pra falar sobre isso, antes preciso falar sobre a questão da divulgação...Antes da internet a coisa era bem mais complicada, prova disso é que eu só fui em shows do Pedro antes de 2004, meio que no susto.(rs rs)...Não lembro como fiquei sabendo do show no Sesc Santo Amaro; dos shows em "casa grande" era pela Nova, mas ainda não colocava a mão no bolso, minha paixão era controlada financeiramente, tanto que só fui no Olympia, 2001 e ao Piano e Voz (2003) porque fui contemplada pela rádio, por sorte, não devia ter tanta concorrência. Sesc Interlagos, 2001 Bem Brasil, foi um amigo que já sabia que eu gostava do Pedro e no domingo anterior ficou sabendo que no domingo seguinte seria o Pedro. O Wandi sempre avisava os shows da semana seguinte. O Shopping Anália Franco, creio que foi pelo rádio, já que é era um projeto de rádio. Em 2004 já havia descoberto o site do moço...ai a coisa ficou bocadinho melhor, grupos de e-mail, rede social, fui encontrando doido (existe doido pra tudo) e ai me empolguei e a paixão controlada financeiramente foi para o ralo. kkkk Mas, já fiz cálculo, dos 127 shows dele e só contando custo com ingressos, custo de viagem não contabilizei, já que viagem é outro lazer kkk...e ai como vi muitos shows gratuitamente a média foi de R$22,00...Tá bom né?!
Foto: Andreia Cangane


Foto: Andreia Cangane
Atualmente eu como outros fãs próximos, somos exceção...Eu gosto do Pedro, e do Pedro e do Pedro, sobra espaço para outros, sim, mas "vigio" ele com mais frequência que outros, então as vezes, sei da agenda dele, antes mesmo dele liberar no site ou fã page...Mas, outras pessoas que o curtem, tem outras prioridades na vida, e também curtem outros..porque não?! Hoje aparentemente as notícias sobre agenda de artista estão mais fáceis, siga o artista no twitter, curta a fan page oficial, se cadastre no site, a possibilidade de voce não perder o "flash" referente ao artista é grande, no entanto, muitos de nós curtimos muitos artistas também, fora páginas diversas, e ai são mutas informações disputando a atenção. Não sei como funciona as outras pessoas, mas eu entro no face, vejo minhas notificações e o que aparece no feeds de primeira, pouco olho os feeds anteriores...Ou seja,  não adianta anunciar alguma coisa de manhã e não fazer horas depois, não rola de conseguir atingir um número grande de pessoas e se não rolar compartilhamento, também não vai ajudar. Mas, um fato é certo, nem as redes sociais estão dando conta de informar e divulgar um evento...Sempre voce encontra um desavisado ou um distraído mesmo kkk. Tudo isso pra falar que o Teatro São Pedro poderia ter enchido pouquinho mais.
Foto: Andreia Cangane
Cheguei na cidade e no Hostel por volta das 13 horas, no dia do show, e ai sabe como é esses albergues, quarto coletivos kkkk, o proprietário te faz um monte de pergunta, se surpreendeu quando eu disse que só iria ficar até as 22 horas voltava no ônibus das 23 (era pra voltar no dia seguinte, mas infelizmente o curso de pós me obrigou a voltar no domingo mesmo, já que o retorno era de ônibus) e ai falei do show, ele disse: - O cara deve ser bom hein?! kkk Claro, que a informação que damos pra quem não o conhece esbarra na filiação , ainda mais estando em Porto Alegre. Sai para comer, andar, fui ao parque Farroupilha, lotado, depois quando caminhei para o teatro, indo para o show, a feira do livro também bombava...Dois lugares que se fizesse a velha e boa panfletagem daria resultado...Digo isso por conta do que ocorreu na sequencia ao voltar para me arrumar para o show.
Entro no quarto, cumprimento uma garota, Andreza, e ela me diz: - Voce é quem veio para o show?! Confirmei, o show do Pedro Mariano e Orquestra...
Ela: - Esse mesmo! Estou aqui vendo se ainda tem ingresso - eu disse a ela que devia ter sim...Ele pouco vem aqui, nem conheço fãs dele daqui e não sei como foi a divulgação, mas se conheço um pouquinho não deve ter sido divulgado.
Ela: - Não mesmo, pois eu vim aqui para uma atividade profissional que começa amanhã, e como fiquei sabendo da feira do livro, vim hoje, mas antes já havia pesquisado sobre shows na cidade no dia 10 e não achei esse show, só achei o show agora porque o seu Carlos (o proprietário do albergue) falou pra mim do show e eu estou vendo no site do Teatro - virou o note e mostrou a pagina do teatro no release do show 
E ai eu aproveitei para "curiosar" - voce conhece ele?
Ela: - Não! Mas parece interessante a proposta do show...
Ai eu falei que não era erudito, e ela, isso eu vi ele vai cantar Djavan, Ivan Lins, né? E eu: Isso e canções da carreira dele, é um show de música popular com orquestra. E ai eu e então voce se animou?! 
Ela: - Sim! - Ai trocamos celulares pois eu já iria sair pra encontrar a galera. 
Fato: ela foi ao Teatro achou um cara vendendo ingresso a R$20 na plateia kkkk....Não teve dúvidas e entrou. Me mandou uma mensagem dizendo que estava no teatro, fiquei feliz...Acabado o show desci e no final da escada encontrei ela saindo pela porta da sala de espetáculo...Com um sorriso de orelha a orelha e me disse: MUITO OBRIGADA PELA SUGESTÃO...LINDO! E eu gostou mesmo?! (Que dúvida, o semblante dela já dizia) 


Ela: - sim! Isso fez um bem danado para minha alma...e foi embora
Dei um tempinho no Teatro,  me despedindo da galera, tietei o Luis Fernando Veríssimo e voltei para o Albergue...

Presença Ilustre Luis Fernando Veríssimo e esposa
No albergue encontrei a Andreza e mais duas...que também nunca ouviram falar do Pedro e ficaram curiosas (rs rs). Foi ai que ouvi uma coisa muito linda, pois, fiquei interessada em saber exatamente o que a Andreza achou...Ai eu perguntei pra ela...Preferiu ele mais romântico ou com a pegada mais pop, mais pra cima...
ELA: PREFERI ELE CANTANDO!!!! Muito bom mesmo! Não importa o estilo ele tem uma emoção na voz...muito bom! E acrescentou: - Não chorei, mas me arrepiei várias vezes! Não vou dizer que virei fã de acompanhar, como voce kkk, mas virei fã de querer ouvir mais ele, de querer conhecer mais o trabalho dele.
Não que eu estivesse duvidando do poder do Pedro, do seu talento, mas chega no momento, que eu sou sincera, temos que ter autocritica, sou fã demais, e ai as vezes posso não enxergar algum defeito artístico no moço!  Só vejo os positivos né?! Já gamei, já me conquistou fazer o que?! E ai é importante ouvir e observar o outro que está conhecendo, se a pessoa está sendo sincera ou apenas educada....kkk
Fato é que ele precisa apenas ser OUVIDO, o "resto vem devagar" meu "Estrelo" kkkk

Fotos Pedro Mariano_Teatro São Pedro_Porto Alegre_RS_10/11/2013

bjs
Neli



***********AGENDA PEDRO MARIANO***********

16/11 - Brasilia - Teatro Ulysses Guimarães - UNIP -21 horas 
R$60 Inteira R$30 meia
SGAS Quadra 913 Conjunto B, 0 -
Cep: 70390--13

PEDRO MARIANO SHOW OITO COM BANDA
28/11 - SANTOS - CLUBE VASCO DA GAMA - 21 H

PEDRO MARIANO - PIANO E VOZ com MARCELO ELIAS  
29/11 - ARARAS - TEATRO ESTADUAL DE ARARAS - 20H30
Inteira R$40 meia R$20 - Não dá pra escolher o lugar, no dia entrou escolheu na hora

terça-feira, 12 de novembro de 2013

O NETO DE PORTO ALEGRE...

Foto Fátima Ferreira
Foto Fátima Ferreira
Bom, antes de falar sobre isso, preciso reforçar que, todas as canções desse projeto estão perfeitas, no post anterior apenas citei as que me vieram a mente de primeira. Se posso reclamar do repertório é que, bem podia ter mais canções.
Uma das coisas que me chamou atenção nas falas de Pedro em Porto Alegre, ah! Antes é necessário dizer que rolou umas gracinhas, umas piadinhas, que ainda não havia ouvido da parte dele...tava "fofo" e pior que não tô lembrando delas kkk teve uma que foi a mais engraçadinha e não vem a lembrança...que droga!
 
 Mas, voltando, o que eu vi e senti de especial, foi um rapaz, que se intitulou "neto" da terra, e ele é, né?! Senti um carinho "fofo" dele com Porto Alegre...ele tava "fofo"...(resumindo Pedro em Porto Alegre...'"fofo" e perfeito, claro!) e, aproveitou pra reclamar que fazia muito tempo que não vinha a Porto Alegre e cobrou do público presente, que isso não pode acontecer, afinal, ele é "neto" da terra...E pediu que não deixem ele ficar tanto tempo sem aparecer por lá! (uma vez por mês tá bom...todo dia enjoa kk)...Se minhas lembranças não me falham, as últimas vezes foram em 2005, e em Participações Especiais; em Canelas, na gravação de Casa da Bossa - Homenagem a Tom Jobim,  final de outubro, e nesse mesmo ano, no começo do ano,25/03/2005, em participação especial no Prêmio Açoriano de música em que homenagearam a Elis e ele foi receber as homenagens e cantou ao lado do Marcelo Elias, engraçado que agora que me toquei que foi nesse mesmo palco de domingo, no Teatro São Pedro.
Público de Porto Alegre, segundo um casal que encontrei no camarote, é um tanto frio, deu pra sacar, todo mundo muito sério. Tanto que o Pedro avisou quando foi cantar Simplesmente, que teria o bis...que ele ia, mais voltava! E reforçou que estava acabando e novamente e um AHHHHHH! (tradição) surgiu e ai ele disse que iria pensar, se todo mundo cantasse junto e batessem palmas kkk...ele precisava de um calorzinho a mais...Apesar que a cidade estava quente. O engraçado é que as cortinas se fecharam e o público ficou aplaudindo e, depois alguém até puxou  PEDRO!!! PEDRO!!! PEDRO!! E foi ai que o rapaz com quem conversei no comecinho do show disse, se ele demorar muito o povo vai embora, o povo daqui é frio kkk, nada, o povo esperou, um ou outro foi embora.
Desse casal, pelo que entendi, o rapaz era mais fã do Pedro que a garota, ele conversava mais,na realidade só ele que falou (eu deixei ele falar tá gente) ele disse que dos 3 filhos de Elis, para ele, o Pedro é o maior talento, que o Pedro tem a mesma força de interpretação da mãe...Nossa! Me arrepiou e me senti muito orgulhosa de gostar do Pedro.
Pedro foi recebido calorosamente, como em Curitiba, sem excessos, talvez, na medida certa (se isso existe) eu que gosto de mais, muito mais. Como estavam todos muito respeitosos, acabei por fazer minhas "intervenções"...mas, também, foi impossível, não dizer a ele MARAVILHOSO e ele estava...E "o delícia" foi de sacanagem mesmo! É porque perdi a oportunidade de gritar isso para o Marcelo (rs rs) Já disse, Marcelo "Delícia" e não Elias! Sobrou para o Pedro, que bom que ele não me ignorou, quando ignora é complicado kk, me deixar no vácuo...hum doí! Pelo contrário fez a sua carinha de espanto e disse aos músicos é pra um de voces! 
O Show não teve atraso, começou as 18h12 que é normal, só esperando o povo se ajeitar, teve um probleminha que incomodou um bocadinho o Pedro no começo eu não sei se veio desde Certas coisas, ou apareceu em Pra voce dar o nome, sei que ele parou e pediu um socorro, e o gatinho do André Salmeron resolveu e ele pode seguir em frente e ser mais perfeitinho ainda.
E o poder de "Neto" foi forte...cantou Faltando um pedaço sem errar kkkk...E fez questão de brincar sobre isso. 5 shows e é o primeiro que canta sem errar, e disse que o primeiro violino, Dorin Tudoras, brincou com ele outro dia dizendo: Qual é mesmo a canção que voce sempre erra?! kkk Disse que o pessoal perdeu respeito. Esse é Pedro Mariano...nem gosto!


Fotos Pedro Mariano_Teatro São Pedro_Porto Alegre_RS_10/11/2013

bjs
Neli

AGENDA PEDRO MARIANO****AGENDA PEDRO MARIANO
RIO DE JANEIRO...AGORA É COM VOCES QUE JÁ TEM O CRISTO REDENTOR AGORA VÃO RECEBER O PEDRO COM ESSES BRAÇOS ABERTOS, DEVE TÁ MORRENDO DE SAUDADES!


PEDRO MARIANO E ORQUESTRA


13/11 - Rio de Janeiro - Oi Casa Grande - 21 horas

R$80 inteira R$40 meia pela net taxa de 20% sobre valor do ingresso
Desconto 20% no valor do ingresso  para clientes Bradesco e American Express
http://novosite.ingresso.com/sao-paulo/home/espetaculo/teatro/pedro-mariano-e-orquestra

16/11 - Brasilia - Teatro Ulysses Guimarães - UNIP -21 horas 
R$60 Inteira R$30 meia
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=30793
SGAS Quadra 913 Conjunto B, 0 -
Cep: 70390--13


PEDRO MARIANO SHOW OITO COM BANDA
28/11 - SANTOS - CLUBE VASCO DA GAMA - 21 H

PEDRO MARIANO - PIANO E VOZ com MARCELO ELIAS  
29/11 - ARARAS - TEATRO ESTADUAL DE ARARAS - 20H30
Inteira R$40 meia R$20 - Não dá pra escolher o lugar, no dia entrou escolheu na hora
http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=30849

FEITOS UM PRO OUTRO...

Assim é o Teatro São Pedro e Pedro Mariano feitos um para o outro, ontem, ele falou algo sobre ser importante, que ali naquele teatro merecia coisa boa, não lembro mas lembro que depois da fala dele me veio pra gritar, VOCE! KKK Pedro Mariano e com Orquestra foi melhor ainda! Tudo perfeito!
4º Show que assisto com Orquestra, não dá pra fazer o desapego desse jeito! kkkk É lindo demais...mas ontem percebi coisas que não havia ainda dado conta, mesmo ouvindo os áudios quase todos os dias...ao vivo como eu digo, é outra coisa.
Em Recife era a novidade, até estranhei o arranjo de Miragem, uma vez que adoro a versão original, mas claro, hoje amo a versão com Orquestra...

Não fui a Fortaleza, só porque infelizmente quando saiu a data de Fortaleza já havia negociado os meus dias no serviço, ficando difícil de remexer, fora a passagens aéreas já devidamente compradas e em promoção.
Depois Teatro Alfa em São Paulo, 2º show e de gravação, ai apesar de eu não ser da produção, não ser o artista, sou fã e fico tão apreensiva quanto (acho que ele fica né? kkk) E nesse dia eu o senti um tanto quanto tenso, e cansado, um dia só de gravação pesa muito mais.
Curitiba, infelizmente cheguei correndo, depois achei que havia perdido a minha câmera, e até entrar no clima do show "perdi" muita coisa, mas domingo, domingo...foi diferente!

Fiquei no camarote desse teatro, no primeiro andar e na lateral, podendo sentir o clima e beleza do Teatro, que apesar de não encher, tava bonito...o teatro é bonito!
Desde a primeira canção, Simples, eu me arrepiei, me senti nas nuvens, essa canção é muito especial pra mim, iria até filmar, mas ai resolvi, ser egoísta e apenas assistir e ficar com o que vi só pra mim, na realidade, estava confiando que a Fátima estaria filmando, e não dá pra competir com ela, mas no final ela disse que não filmou todas não...também ela não tem obrigação...eu que exagero.
Fato é que ontem a sonoridade, tudo, as notas, acordes, tons, melodias, entranharam na minha pele, era um arrepio atrás do outro, me emocionei com "VOCE", (e nessa eu estava com um olho no cantor e outro no pianista) e voltei a me emocionar de os olhos ficarem marejados em Sangrando...Ouvir a perfeição dos metais...curtindo Sem voce sou não e Pontos Cardeais...e Poder, que sou sincera, não tenho paixão por ela, ontem me peguei cantando junto, curtindo cada acorde....Simplesmente também voltou a me emocionar...LINDA! LINDA! 
E pra finalizar Miragem que é uma canção perfeita para encerrar o show.
Bom, isso é um belo de um resumão é que tô cansada kkk!

Fotos Pedro Mariano_Teatro São Pedro_Porto Alegre_RS_10/11/2013

bjs
Neli

AGENDA PEDRO MARIANO****AGENDA PEDRO MARIANO
RIO DE JANEIRO...AGORA É COM VOCES!!!


PEDRO MARIANO E ORQUESTRA


13/11 - Rio de Janeiro - Oi Casa Grande - 21 horas

R$80 inteira R$40 meia pela net taxa de 20% sobre valor do ingresso
Desconto 20% no valor do ingresso  para clientes Bradesco e American Express
http://novosite.ingresso.com/sao-paulo/home/espetaculo/teatro/pedro-mariano-e-orquestra

16/11 - Brasilia - Teatro UNIP -21 horas 
R$60 Inteira R$30 meia
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=30793
SGAS Quadra 913 Conjunto B, 0 -
Cep: 70390--13

PEDRO MARIANO SHOW OITO COM BANDA
28/11 - SANTOS - CLUBE VASCO DA GAMA - 21 H

PEDRO MARIANO - PIANO E VOZ com MARCELO ELIAS  
29/11 - ARARAS - TEATRO ESTADUAL DE ARARAS - 20H30
Inteira R$40 meia R$20 - Não dá pra escolher o lugar, no dia entrou escolheu na hora
http://www.ingressorapido.com.br/evento.aspx?ID=30849

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"SOMOS TODOS!!!"

As coisas em São Paulo mudaram, em 2005 estive presente na gravação do DVD do Pedro Mariano ao vivo, nesse mesmo Teatro, e nos dois dias. Infelizmente não lotou nenhum dos dois dias, não sei se lotaria se fosse apenas um dia de gravação, até porque uma porcentagem do público presente esteve nos dois dias, por isso acho que não lotaria. Dessa vez se sobrou...sobrou bem pouco...era pra lotar, mas imagino que o Festival Promessas quebrou essa possibilidade.
E a galera de Sampa em 2005 (uma galera que esteve presente ainda não se conhecia pessoalmente) era um tanto mais “Reservada” não sei se esse termo é o correto, até porque, somos mais reservados se nos encontramos em um grupo pequeno ou sozinhos, ficamos mais tímidos, mas se nos encontramos em número razoável nos sentimos mais seguros, claro que existe o lado da personalidade, tem gente que mesmo em grupo ainda é reservado (rs rs).

Desde sempre eu observo o comportamento humano, essa coisa de grupo é interessante, me remete muito, e principalmente, a adolescência. Quando somos adolescentes e nos encontramos em grupo, temos coragem, pagamos mico, tudo é uma festa, porque estamos na nossa tribo, e que nos dá apoio...e ai a gente amadurece e, acho que todo mundo é assim, eu sou assim, quando eu encontro um grupo de adolescente quero morrer com o escanda-lo que eles fazem, mas ai paro, penso, já fiz tanto disso, e ainda faço!!! (rs rs) Tudo depende de onde você está, com o grupo ou fora dele.
Dessa vez o que encontrei foi algo totalmente diferente de 2005, naquela época conhecia apenas Roberta e Selma...E hoje olha a diferença...Não vou lembrar o nome de todo mundo não kkkk, mas sei que “estamos juntos” kkkk no mesmo grupo...Assim, assim né?! Tô tentando me afastar, mas tá difícil, gosto de gente, gosto dos agregas...
Vivi Lisboa, que está cuidando da cria, e que infelizmente não esteve presente é que começou com esse papo de agrega, em uma foto que tiramos em um show no dia da Consciência Negra, lá em 2007, ou foi 2008?!...Lembro que juntamos para tirar foto com o Max de Castro, e o Da Gama estava por perto, e meio que foi se afastando e ela: - Vem você também! Vamos agregar! – Desde então o agrega foi instituído no “meu grupo”.
Eu fiquei nesse último dia 12 olhando o público com um olhar de observadora, afinal, sempre agitei coisas. mas, dessa vez fiquei só observando, revendo amigos, vi essa galera toda animada, produziram a camiseta, dessa vez me exclui, como eu andei dizendo: Pedro não merece!!! Kkkk (tô rindo, porque quem vê pensa!! Continuo com o blog); esquematizaram uma homenagem para o momento Miragem, distribuindo antes do show começar, para quem quisesse, pulseiras de Neon. Como eu já falei aqui, ficou muito bonito, no escuro, na saída dele para a troca de roupa e o retorno para o bis, deu um efeito bom. Se o povo das câmeras captou, acho que esse momento ficou bonito. Era pra ter dado um resultado melhor, no momento para o qual ele foi pensado, mas iluminaram um bocadinho a plateia...quebrou o clima. Mas, não deixou de ter sua graça!
A "velha guarda"
E vendo toda movimentação, toda a festa pós show, as risadas, as graças (rs rs), senti que se a gravação do Ao vivo tivesse rolado um ano depois, o pós show teria sido mais ou menos assim, cheio de gente pra registrarmos o encontro. 
Isso me fez lembrar uma entrevista do Pedro depois do show no Citibank Hall em maio de 2006, quando a galera de Sampa instituiu as palmas em Quase Amor, mais precisamente Vivi Lisboa que é de escola de Samba,  não sei se essa entrevista foi para uma rádio ou se eu li, lembro que a pergunta era sobre a diferença entre públicos, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, lembro dele dizer que Salvador era depois de Rio e São Paulo a cidade em que se encontra seu maior número de fãs, e como Rio, talvez por serem cidades mais quentes, tem um público mais animado, mas que São Paulo estava começando a interagir mais em seus shows. 
E some fã, chega fã...continuamos animados...festeiros..."São Paulo terra boa"...só não é mais da garoa! kkk
Facebook oficial Pedro Mariano
Infelizmente Pedro não participou do maior agrega que poderíamos fazer com ele. Só recebeu os convidados mais chegados, até entendo, assim assim kkkk, (eu também não queria falar com ele kkk). Imagino que nada nada ele deveria estar no Teatro desde as 14/15 horas se atendesse talvez sairia de lá, só as 2 da manhã...12 horas de trabalho e em parte tenso e ansioso. Mas, recebeu o presente da galera via Adriana Riello que prometeu mostrar que ele recebeu os presentes, carinho de fã...é fogo...queima de tanto amor! Acho que as vezes é um exagero (rs rs)...Mas, como uma vez me disseram, acho que foi a Aline Pedroso...O presente é para aquele que nos dá sempre um presente subindo ao palco, gravando sua voz em mais canções e nos fazendo felizes! 

Obrigado Pedro Mariano!!! Por ter abraçado essa arte! E por causa de voce conheci tanta gente interessante, inteligente, solidária, apaixonada pela música e que como diria Toquinho: 

Me desculpem, amigos / Não tenho tempo a perder / Vivo e deixo quem quiser viver / Viver é correr perigo / A vida está por um triz / Tenho tempo só pra ser feliz!!! 
(Essa música o Toquinho diz que é uma resposta para quando as pessoas dizem pra ele POSSO SER SINCERO?! Ele diz: Não! kkk)

Ah!...Obrigado César!!! Obrigada Elis!!! Por ter dado esse "Ser" pra gente! "Dado pra gente" assim, assim né?! kkkk

bjs
Neli
AGENDA NESSE POST ABAIXO (PEDRO MARIANO E ORQUESTRA CURITIBA PORTO ALEGRE RIO DE JANEIRO E BRASILIA E SANTOS COM O SHOW OITO  http://pedromarianoavoz.blogspot.com.br/2013/10/eu-voltei.html

EU VOLTEI...

Depois de uma semana correndo com leituras de artigos relacionados a Desenvolvimento Urbano, Habitacional, Econômico, Local e Regional, e, sendo sincera, a organização de uma cidade pra mim é um tanto quanto complicada, sou uma pessoa que não tem senso de direção, imagina reorganizar uma cidade.(rs rs). Mas no fim acho que deu tudo certo, consegui demonstrar nos textos que domino os termos técnicos da área. Creio, que de todos os módulos até agora esse foram os mais difíceis. Se eu obter uma boa avaliação dos professores, vou ter que agradecer ao Pedro (rs rs). Afinal, quase 8 anos contínuos produzindo textos em um blog, tudo bem que o assunto do curso é bem diferente (rs rs). Agora só no aguardo das aulas sobre Políticas Culturais.
Mas chega, estou de volta e pra falar do moço no blog, animada e na expectativa de prestigiar mais algum show com Orquestra. 
Estou com áudios de todas as canções do repertório desse Projeto com Orquestra e ouço, ouço e ouço e do jeito que ando ouvindo fiquei pensando se quando sair o DVD será que vou estar enjoada? (rs rs) No entanto, não é a primeira vez que faço isso, que fico repetindo, repetindo e repetindo o mesmo som. E assumo gosto mesmo é disso, ouvir, ouvir e saborear, degustar um trabalho musical. Claro que quando sair o DVD não vou estar enjoada, não enjoei das outras vezes. E a qualidade também será outra né?! Não vai ter ninguém cantando junto com o Pedrinho (rs rs), só o lindo som da voz dele e o som da Orquestra, no mais, a plateia (o "desafinado coro dos contentes"), só quando quiserem (eu acho!kkk ) afinal, quem mais uma vez está cuidando da mixagem da gravação é o engenheiro Luis Paulo Serafim, ele já fez a gravação e mixagem do Elis por Eles... e quase todos os outros Cds do Pedro, até 2004. Como já citei aqui no blog, só não tem registro dele no Ao vivo, Pedro Mariano 2007, e o Oito. Então, tipo assim, super confio (rs rs) que vai ficar tão bom...que vou ouvir, ouvir e ouvir (rs rs)...Alguém dúvida?!
E tem mais um detalhe, em cada momento a gente vai descobrindo as preferidas, e as vezes elas mudam (rs rs). Por exemplo, começamos a saborear um pouquinho o Projeto a partir de um Piano e Voz, quando ele deu a notícia de que o Projeto estava saindo do papel e que até já tinha shows agendados. Resolveu mostrar pra gente nesse show Piano e Voz em julho, três canções que ele estava afim de gravar, ou melhor, fazer a sua versão, pois todas canções já gravadas, inclusive pelos próprios compositores e compositores de peso, Djavan, Lulu Santos e Roberto Carlos...É! O bicho não é fraco não, se é pra regravar vamô pra cabeça! E ai nos brindou com a delicia (pela ordem de minha preferência) Certas Coisas, Faltando um pedaço e Voce. Ai já imagine: Nossa!!! Esse repertório vai ser do caramba. 
Ai no primeiro show com a Orquestra em Recife, SANGRANDO matou a pau foi demais pra mim e já explicado aqui o porque e ela fica de fora dessa minha organização.
As regravações ganharam espaço no meu coração nos primeiros momentos, e claro, as outras que já curti no Piano e Voz amei ainda mais com Orquestra..."Voce", por exemplo,comecei a curtir um pouquinho mais...hoje ela subiu uns degraus e se encontra bem no meio entre as 16.
Outra mudança aconteceu com as inéditas, curti todas...mas sou apaixonada pelo som mais pop, mas pesadinho, não é segredo, portanto SEM VOCE SOU NÃO É PONTOS CARDEAIS...GANHARAM TOPO DAS PREFERIDAS...Eu sei, Pontos cardeais não é inédita...é assim né, não é inédita, mas eu não conhecia a canção original, então é inédita (rs rs)...Ai colocaria as regravações: CERTAS COISAS, FALTANDO UM PEDAÇO, VOCE, todas bem juntinhas na preferencia ai viria as regravações do próprio Pedro Mariano, MIRAGEM, SIMPLES, SIMPLESMENTE, depois UM POUCO MAIS PERTO, E AL OTRO LADO DEL RIO, essa tem um charme todo especial, quem sabe com ela rola show pra fora do país, e depois A MEDIDA DA PAIXÃO, SEI LÁ EU, PODER, PRA VOCE DAR O NOME E VENTANIA (essas duas últimas mais por já ouvir muito não tenho nada contra, não pularei as faixas...não sou louca, apenas na preferencia veio por último).
E tenho certeza quando ele lançar o Cd poderá ocorrer um rearranjo disso tudo.



Fotos ACIMA: Walter de Jesus_Pedro Mariano_Gravação DVD Pedro Mariano & Orquestra_Teatro Alfa_SP_12/10/13
ABAIXO: Babi Furtado

Bjs
Neli

GALERA DIVULGUEM ESSES SHOWS é tão raro ele ir que as vezes as pessoas podem perder essa chance. Se conhecer galera nessas cidades que curtem uma boa música...Manda o recado!!!

SHOWS PEDRO MARIANO E ORQUESTRA 
CURITIBA, PORTO ALEGRE, RIO DE JANEIRO E BRASILIA

SHOW OITO PEDRO MARIANO EM SANTOS






Data: 1/11/2013 (sexta)
Horário: 21h
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba, PR
Info: (41) 3317 3000
http://www.diskingressos.com.br/pedro_mariano_curitiba 
R$80 INTEIRA R$40 MEIA TAXA POR INGRESSO NA COMPRA PELA NET DE 6,00

Data: 10/11/2013 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Praça Mal Deodoro - Centro - Porto Alegre, RS
Info: (51) 3227 5100 VENDAS ABREM DIA 28/10
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta) JÁ A VENDA!
Horário: 21h 
Local: Teatro Oi Casagrande 
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ 
Info: (21) 2511 0800 
Pelo que vi as vendas virtual rolam pela 
R$80 Inteira R$40 meia
http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/escolha/teatro/25493034/pedro-mariano-e-orquestra 

Data: 16/11/2013 (sábado)
Horário: a confirmar
Local: Teatro UNIP
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Conjunto B - Asa Sul - Brasília - DF 
Info: (61) 2192-7080
www.ingressorapido.com.br (ainda não está a venda)



PEDRO MARIANO E O SHOW OITO EM SANTOS / SP
Dia 28/11/2013
Clube Vasco da Gama
R$100 inteira R$50 meia
(Ainda não tenho maiores informações)

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

VEM!!! VEM!!! VEM ME VER...TÔ 100% PREPARADO!

PRE...PARA!!! DIA 12 TÁ CHEGANDO!!! TEATRO ALFA VAI SER UMA FESTA E TAMBÉM O DIA DE OUVIR A MELHOR VOZ, PRA  MIM, DO MUNDO!
Bom, pra quem errou feio...já que imaginei que os ingressos para o show de Sampa esgotariam nos primeiros dias...me dei mal, só mesmo SESC ou o Auditório Ibirapuera tem o $$PODER$$ de ajudar a esgotar tão rápido os ingressos para um show. Portanto, está claro, que público ele tem, o problema é a grana que anda curta, mas nada que uns cutucões não ajude. (rs rs)
Então eu não pensei errado, ainda acho que falta divulgação, falta dinâmica no troço (rs rs), falta por lenha na fogueira. Pois vamos pensar um pouco uma Fan Page com mais de 34.000 curtidas, dessas chutando baixo, 20% são de Sampa, ou seja, quase 7.000 pessoas, um espaço para 1.100, um show praticamente inédito, tudo bem que já temos vídeos na internet, mas é um show novo e ainda gravação de DVD, muita gente curte estar presente nesses momentos especiais...e vem gente de outros estados...Ou seja, vender rapidamente uns 400 no primeiro dia, e de repente nos dias seguintes, cai a venda para a média de uns 30 por dia...entendo que faltou mesmo um cutucar com mais ênfase. Ou muita gente estava esperando as promoções.(rs rs) 


Só vi no site da Alpha FM. http://www.alphafm.com.br/v2/?p=9257

Vai lotar?! Vai! Agora só tem uns 170 e aumentou a média por dia, e penso que a Alpha ao anunciar o resultado os ingressos esgotam...Se ficou interessado e ainda não garantiu 
Por telefone 11 5693-4000 a taxa de serviço por ingresso é de R$5 e o valor do Ingresso R$100 a inteira

DEPOIS DE SAMPA VEM AI 
CURITIBA 01/11
BRASILIA 02/11
O show em PORTO ALEGRE já está no site do Teatro São Pedro 10/11 AS 18 HORAS (não tem valor. Em Recife e Fortaleza foi R$80 a inteira

RIO DE JANEIRO 13/11

Fotos Nayana Melo_Pedro Mariano_Teatro da Caixa_CE_maio/2013
Reca Silva_Pedro Mariano_Teatro Paulo Machado de Carvalho_São Caetano_SP_08/09/2013

bjs
Neli
E APROVEITANDO PRA DIVULGAR 
TEM MAX DE CASTRO LANÇANDO VINIL DO SAMBA RARO NO TEATRO DO SESC VILA MARIANA QUARTA DIA 09 AS 21H

SIMONINHA NO TOM JAZZ (Sexta, Sábado e Domingo) Tem promo na Nova Brasil FM 3251-3835 só ligar e se inscrever