Mostrando postagens com marcador Clube Vasco da Gama. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Clube Vasco da Gama. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"SOMOS TODOS!!!"

As coisas em São Paulo mudaram, em 2005 estive presente na gravação do DVD do Pedro Mariano ao vivo, nesse mesmo Teatro, e nos dois dias. Infelizmente não lotou nenhum dos dois dias, não sei se lotaria se fosse apenas um dia de gravação, até porque uma porcentagem do público presente esteve nos dois dias, por isso acho que não lotaria. Dessa vez se sobrou...sobrou bem pouco...era pra lotar, mas imagino que o Festival Promessas quebrou essa possibilidade.
E a galera de Sampa em 2005 (uma galera que esteve presente ainda não se conhecia pessoalmente) era um tanto mais “Reservada” não sei se esse termo é o correto, até porque, somos mais reservados se nos encontramos em um grupo pequeno ou sozinhos, ficamos mais tímidos, mas se nos encontramos em número razoável nos sentimos mais seguros, claro que existe o lado da personalidade, tem gente que mesmo em grupo ainda é reservado (rs rs).

Desde sempre eu observo o comportamento humano, essa coisa de grupo é interessante, me remete muito, e principalmente, a adolescência. Quando somos adolescentes e nos encontramos em grupo, temos coragem, pagamos mico, tudo é uma festa, porque estamos na nossa tribo, e que nos dá apoio...e ai a gente amadurece e, acho que todo mundo é assim, eu sou assim, quando eu encontro um grupo de adolescente quero morrer com o escanda-lo que eles fazem, mas ai paro, penso, já fiz tanto disso, e ainda faço!!! (rs rs) Tudo depende de onde você está, com o grupo ou fora dele.
Dessa vez o que encontrei foi algo totalmente diferente de 2005, naquela época conhecia apenas Roberta e Selma...E hoje olha a diferença...Não vou lembrar o nome de todo mundo não kkkk, mas sei que “estamos juntos” kkkk no mesmo grupo...Assim, assim né?! Tô tentando me afastar, mas tá difícil, gosto de gente, gosto dos agregas...
Vivi Lisboa, que está cuidando da cria, e que infelizmente não esteve presente é que começou com esse papo de agrega, em uma foto que tiramos em um show no dia da Consciência Negra, lá em 2007, ou foi 2008?!...Lembro que juntamos para tirar foto com o Max de Castro, e o Da Gama estava por perto, e meio que foi se afastando e ela: - Vem você também! Vamos agregar! – Desde então o agrega foi instituído no “meu grupo”.
Eu fiquei nesse último dia 12 olhando o público com um olhar de observadora, afinal, sempre agitei coisas. mas, dessa vez fiquei só observando, revendo amigos, vi essa galera toda animada, produziram a camiseta, dessa vez me exclui, como eu andei dizendo: Pedro não merece!!! Kkkk (tô rindo, porque quem vê pensa!! Continuo com o blog); esquematizaram uma homenagem para o momento Miragem, distribuindo antes do show começar, para quem quisesse, pulseiras de Neon. Como eu já falei aqui, ficou muito bonito, no escuro, na saída dele para a troca de roupa e o retorno para o bis, deu um efeito bom. Se o povo das câmeras captou, acho que esse momento ficou bonito. Era pra ter dado um resultado melhor, no momento para o qual ele foi pensado, mas iluminaram um bocadinho a plateia...quebrou o clima. Mas, não deixou de ter sua graça!
A "velha guarda"
E vendo toda movimentação, toda a festa pós show, as risadas, as graças (rs rs), senti que se a gravação do Ao vivo tivesse rolado um ano depois, o pós show teria sido mais ou menos assim, cheio de gente pra registrarmos o encontro. 
Isso me fez lembrar uma entrevista do Pedro depois do show no Citibank Hall em maio de 2006, quando a galera de Sampa instituiu as palmas em Quase Amor, mais precisamente Vivi Lisboa que é de escola de Samba,  não sei se essa entrevista foi para uma rádio ou se eu li, lembro que a pergunta era sobre a diferença entre públicos, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, lembro dele dizer que Salvador era depois de Rio e São Paulo a cidade em que se encontra seu maior número de fãs, e como Rio, talvez por serem cidades mais quentes, tem um público mais animado, mas que São Paulo estava começando a interagir mais em seus shows. 
E some fã, chega fã...continuamos animados...festeiros..."São Paulo terra boa"...só não é mais da garoa! kkk
Facebook oficial Pedro Mariano
Infelizmente Pedro não participou do maior agrega que poderíamos fazer com ele. Só recebeu os convidados mais chegados, até entendo, assim assim kkkk, (eu também não queria falar com ele kkk). Imagino que nada nada ele deveria estar no Teatro desde as 14/15 horas se atendesse talvez sairia de lá, só as 2 da manhã...12 horas de trabalho e em parte tenso e ansioso. Mas, recebeu o presente da galera via Adriana Riello que prometeu mostrar que ele recebeu os presentes, carinho de fã...é fogo...queima de tanto amor! Acho que as vezes é um exagero (rs rs)...Mas, como uma vez me disseram, acho que foi a Aline Pedroso...O presente é para aquele que nos dá sempre um presente subindo ao palco, gravando sua voz em mais canções e nos fazendo felizes! 

Obrigado Pedro Mariano!!! Por ter abraçado essa arte! E por causa de voce conheci tanta gente interessante, inteligente, solidária, apaixonada pela música e que como diria Toquinho: 

Me desculpem, amigos / Não tenho tempo a perder / Vivo e deixo quem quiser viver / Viver é correr perigo / A vida está por um triz / Tenho tempo só pra ser feliz!!! 
(Essa música o Toquinho diz que é uma resposta para quando as pessoas dizem pra ele POSSO SER SINCERO?! Ele diz: Não! kkk)

Ah!...Obrigado César!!! Obrigada Elis!!! Por ter dado esse "Ser" pra gente! "Dado pra gente" assim, assim né?! kkkk

bjs
Neli
AGENDA NESSE POST ABAIXO (PEDRO MARIANO E ORQUESTRA CURITIBA PORTO ALEGRE RIO DE JANEIRO E BRASILIA E SANTOS COM O SHOW OITO  http://pedromarianoavoz.blogspot.com.br/2013/10/eu-voltei.html

EU VOLTEI...

Depois de uma semana correndo com leituras de artigos relacionados a Desenvolvimento Urbano, Habitacional, Econômico, Local e Regional, e, sendo sincera, a organização de uma cidade pra mim é um tanto quanto complicada, sou uma pessoa que não tem senso de direção, imagina reorganizar uma cidade.(rs rs). Mas no fim acho que deu tudo certo, consegui demonstrar nos textos que domino os termos técnicos da área. Creio, que de todos os módulos até agora esse foram os mais difíceis. Se eu obter uma boa avaliação dos professores, vou ter que agradecer ao Pedro (rs rs). Afinal, quase 8 anos contínuos produzindo textos em um blog, tudo bem que o assunto do curso é bem diferente (rs rs). Agora só no aguardo das aulas sobre Políticas Culturais.
Mas chega, estou de volta e pra falar do moço no blog, animada e na expectativa de prestigiar mais algum show com Orquestra. 
Estou com áudios de todas as canções do repertório desse Projeto com Orquestra e ouço, ouço e ouço e do jeito que ando ouvindo fiquei pensando se quando sair o DVD será que vou estar enjoada? (rs rs) No entanto, não é a primeira vez que faço isso, que fico repetindo, repetindo e repetindo o mesmo som. E assumo gosto mesmo é disso, ouvir, ouvir e saborear, degustar um trabalho musical. Claro que quando sair o DVD não vou estar enjoada, não enjoei das outras vezes. E a qualidade também será outra né?! Não vai ter ninguém cantando junto com o Pedrinho (rs rs), só o lindo som da voz dele e o som da Orquestra, no mais, a plateia (o "desafinado coro dos contentes"), só quando quiserem (eu acho!kkk ) afinal, quem mais uma vez está cuidando da mixagem da gravação é o engenheiro Luis Paulo Serafim, ele já fez a gravação e mixagem do Elis por Eles... e quase todos os outros Cds do Pedro, até 2004. Como já citei aqui no blog, só não tem registro dele no Ao vivo, Pedro Mariano 2007, e o Oito. Então, tipo assim, super confio (rs rs) que vai ficar tão bom...que vou ouvir, ouvir e ouvir (rs rs)...Alguém dúvida?!
E tem mais um detalhe, em cada momento a gente vai descobrindo as preferidas, e as vezes elas mudam (rs rs). Por exemplo, começamos a saborear um pouquinho o Projeto a partir de um Piano e Voz, quando ele deu a notícia de que o Projeto estava saindo do papel e que até já tinha shows agendados. Resolveu mostrar pra gente nesse show Piano e Voz em julho, três canções que ele estava afim de gravar, ou melhor, fazer a sua versão, pois todas canções já gravadas, inclusive pelos próprios compositores e compositores de peso, Djavan, Lulu Santos e Roberto Carlos...É! O bicho não é fraco não, se é pra regravar vamô pra cabeça! E ai nos brindou com a delicia (pela ordem de minha preferência) Certas Coisas, Faltando um pedaço e Voce. Ai já imagine: Nossa!!! Esse repertório vai ser do caramba. 
Ai no primeiro show com a Orquestra em Recife, SANGRANDO matou a pau foi demais pra mim e já explicado aqui o porque e ela fica de fora dessa minha organização.
As regravações ganharam espaço no meu coração nos primeiros momentos, e claro, as outras que já curti no Piano e Voz amei ainda mais com Orquestra..."Voce", por exemplo,comecei a curtir um pouquinho mais...hoje ela subiu uns degraus e se encontra bem no meio entre as 16.
Outra mudança aconteceu com as inéditas, curti todas...mas sou apaixonada pelo som mais pop, mas pesadinho, não é segredo, portanto SEM VOCE SOU NÃO É PONTOS CARDEAIS...GANHARAM TOPO DAS PREFERIDAS...Eu sei, Pontos cardeais não é inédita...é assim né, não é inédita, mas eu não conhecia a canção original, então é inédita (rs rs)...Ai colocaria as regravações: CERTAS COISAS, FALTANDO UM PEDAÇO, VOCE, todas bem juntinhas na preferencia ai viria as regravações do próprio Pedro Mariano, MIRAGEM, SIMPLES, SIMPLESMENTE, depois UM POUCO MAIS PERTO, E AL OTRO LADO DEL RIO, essa tem um charme todo especial, quem sabe com ela rola show pra fora do país, e depois A MEDIDA DA PAIXÃO, SEI LÁ EU, PODER, PRA VOCE DAR O NOME E VENTANIA (essas duas últimas mais por já ouvir muito não tenho nada contra, não pularei as faixas...não sou louca, apenas na preferencia veio por último).
E tenho certeza quando ele lançar o Cd poderá ocorrer um rearranjo disso tudo.



Fotos ACIMA: Walter de Jesus_Pedro Mariano_Gravação DVD Pedro Mariano & Orquestra_Teatro Alfa_SP_12/10/13
ABAIXO: Babi Furtado

Bjs
Neli

GALERA DIVULGUEM ESSES SHOWS é tão raro ele ir que as vezes as pessoas podem perder essa chance. Se conhecer galera nessas cidades que curtem uma boa música...Manda o recado!!!

SHOWS PEDRO MARIANO E ORQUESTRA 
CURITIBA, PORTO ALEGRE, RIO DE JANEIRO E BRASILIA

SHOW OITO PEDRO MARIANO EM SANTOS






Data: 1/11/2013 (sexta)
Horário: 21h
Local: Teatro Positivo (Pequeno Auditório)
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Campo Comprido - Curitiba, PR
Info: (41) 3317 3000
http://www.diskingressos.com.br/pedro_mariano_curitiba 
R$80 INTEIRA R$40 MEIA TAXA POR INGRESSO NA COMPRA PELA NET DE 6,00

Data: 10/11/2013 (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro São Pedro
Endereço: Praça Mal Deodoro - Centro - Porto Alegre, RS
Info: (51) 3227 5100 VENDAS ABREM DIA 28/10
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta) JÁ A VENDA!
Horário: 21h 
Local: Teatro Oi Casagrande 
Endereço: Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ 
Info: (21) 2511 0800 
Pelo que vi as vendas virtual rolam pela 
R$80 Inteira R$40 meia
http://novosite.ingresso.com/rio-de-janeiro/home/escolha/teatro/25493034/pedro-mariano-e-orquestra 

Data: 16/11/2013 (sábado)
Horário: a confirmar
Local: Teatro UNIP
Endereço: SGAS Quadra 913, s/nº – Conjunto B - Asa Sul - Brasília - DF 
Info: (61) 2192-7080
www.ingressorapido.com.br (ainda não está a venda)



PEDRO MARIANO E O SHOW OITO EM SANTOS / SP
Dia 28/11/2013
Clube Vasco da Gama
R$100 inteira R$50 meia
(Ainda não tenho maiores informações)