Mostrando postagens com marcador Antonio Marcos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Antonio Marcos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A verdade é que emociona....


Bom, um único show nunca me dá a compreensão do artista que está no palco, claro que alguma coisa eu sinto, percebo, compreendo de primeira. Mas, quando me chama a atenção, quando me toca de alguma forma, me arrepiando, ou me fazendo mais leve, me faz querer ver de novo. 
Foi assim na primeira vez que vi a Aretha no palco no Bar Ao vivo, ela me emocionou, particularmente, assumo, que não sou muito fã de intérpretes muito teatrais, e o engraçado foi que ela me pegou por isso, achei teatral, mas também senti muita verdade...não aquela coisa teatral engessada em que o artista não se deixa levar pelo momento, e sim já pré estabelece seus atos, tem a direção já totalmente elaborada, pensada. Isso percebo muito nas intérpretes femininas e sendo sincera, me incomoda. Mas, cada um é cada um, e tem gente que curte, que gosta muito. É uma coisa muito minha!
Como me emocionou eu fui falar com ela, dei os parabéns, agradeci o belo show que presenciei e cheguei a dizer que eu precisava vê-la mais uma vez no palco, pra tirar uma dúvida, mas não disse qual. Depois pensei, sou maluca, porque eu disse isso?! Bastava eu voltar e vê-la de novo e pronto chegar a minha conclusão, guardar comigo. 
Bom, voltei a vê-la esse final de semana passado, dois dias, sábado e domingo. O show um pouco diferente já que ele foi todo em homenagem ao pai, Antonio Marcos, diferente do show no Bar Ao vivo em que ela apresentou mais canções dela, mas não deixou de me ajudar a começar a conhecer a verdade de Aretha. E, dois shows na sequencia, mesmo repertório, mas ainda assim fez uma surpresa de um dia para o outro, compartilhou conosco um poema que o pai lhe deu no seu aniversário de 15 anos.


E a verdade de Aretha é que ela é tão intensa quanto era o pai nos seus poemas (e acho que também na vida), por ser assim, optou por umas canções, deixando outras mais fortes de fora, e assumiu que seria muito sofrimento pra ela cantá-las...pediu desculpas por isso, mas acho mesmo, que ninguém tem que sofrer...achei lindo ela dizer que decidiu uma coisa pra vida dela, que mesmo quando chorar vai chorar rindo.
Eu, já disse aqui que me recordo da menina de sorriso lindo, largo, dos especiais infantis da década de 80, e eu percebo que ela guarda isso como se fosse um tesouro, é bonito de ver.
Outra coisa maluca e só conversando com ela pra eu saber, mas a impressão que eu tenho é que ela através desse show dos 20 anos de saudade de Antonio Marcos, não apenas quis e quer, porque ela quer mostrar quem foi Antonio Marcos, não só pelas letras, mas pela forma de ver e viver a vida. O que eu olhando pra ela consigo compreender de Antonio Marcos, é que ele era um homem além de sua época, era um homem que parece tinha um coração maior que ele. E ela, no seu jeito de ser e viver parece querer preservar a herança. Penso nisso, porque me pego muito tentando repetir coisas que sei minha mãe faria se viva estivesse e se orgulharia de ver eu realizando, talvez imitando por acreditar que isso é correto é certo, acho que o termo não é imitar. Acho que todos nós somos assim, queremos que os outros vejam em nós os nossos pais, no que diz respeito, pelo menos as qualidades, ou algum defeito que no fundo tenha lá seu lado virtude.


E curtindo esses dois shows, dois figurinos, lindos diga-se de passagem, ela provou que é mesmo teatral, mas é natural...eu não estava errada. Cantou todas, incluindo "Non je ne regrette rien" (essa ela curte muito), tudo sempre com muita emoção, mas também do seu jeito, com sua vivacidade e alegria, muitas vezes, claro, a voz embargou, mas cantou.. Segundo ela, quando ela tenta segurar o choro, esquece a letra...então, deixa a emoção rolar. Nos apresentou uma música de sua autoria, Declaração, tocou violão, que pra ela foi uma vitória. na realidade, só não interpretou "Sonhos de um palhaço", essa ela deixou por conta de Daniel Conti, fazê-lo no Voz e violão, ele é um dos convidados do "Tributo Amor Maior" projeto com a Musicoteca, projeto onde cada convidado bancou sua faixa e que logo, logo estará disponível para Download no site http://www.amusicoteca.com.br/.
No domingo ela estava mais radiante, estava tão feliz que desceu do palco alegando que queria ver a gente de pertinho (rs rs).
E pra finalizar quero dizer aos visitantes...que não são muitos, mas são fiéis não deixem, assim que tiver outra oportunidade, de ver um show dela, que seja um show de repertório dela, ou o de homenagem ao pai...Vão! Não vão se arrepender.

Foto: Aretha Marcos_Teatro Décio de Almeida Prado_13 e 14 de outubro de 2012

bjs
Neli

http://soundcloud.com/arethamarcos/sets

http://www.arethamarcos.wordpress.com

Aretha parabéns pelo ser iluminado que é? Não deixe ele se apagar!


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FIM DE SEMANA ANTONIO MARCOS....

http://arethamarcos.wordpress.com/
Aretha Marcos sobe ao palco do Teatro Décio de Almeida Prado, no Itaim, para homenagear, o compositor e cantor (sei que ele também foi ator), Antonio Marcos, que também é seu pai. O show

Antonio Marcos 20 anos de saudade

Será um passeio pela obra de um poeta, show baseado no TRIBUTO AMOR MAIOR que está sendo registrado pela musicoteca http://www.amusicoteca.com.br/?p=6713 com vários convidados...acesse e saiba mais.

Eu, particularmente, não sou uma conhecedora da obra dele, conheço sim, as carimbadas. Por acaso, por acaso não, fui pesquisar e achei interessante o nome dele Antonio Marcos PENSAMENTO da Silva. Realmente, pelo que dá pra sacar nas letras dele é que ele era um turbilhão de pensamentos. 

Face Aretha Marcos
Difícil alguém não conhecer Como vai voce, que ficou conhecida com o Roberto Carlos, e que muita gente acha que é do Roberto, já que o Roberto é compositor. A que sempre soube que era dele, conheci com ele mesmo, era criança e cantava é O Homem de Nazaré (vamos seguir com fé tudo que ensinou o Homem de Nazaré). Menina de Trança. outras que também ouvia Eu vou ter sempre voce, Sonhos de um palhaço (essa com Vanusa), Quem dá mais, essas são algumas que eu conheço, sem fazer esforço. E a que mais amo e que eu só fui descobri quando assistia ao DVD Um Barzinho e um violão é Voce pediu e eu já vou daqui, engraçado, os nomes de algumas músicas dele são quase um poema. Essa descoberta foi engraçada, porque todo mundo sabe, quer dizer, quem me conhece, que eu sou fã do Pedro Mariano e, claro, quem me fez comprar esse DVD foi ele kkk, apesar de um curtir uma Jovem Guarda, mas Nando Reis interpretando essa canção foi, pra mim,  uma surpresa, lembro que assitia ao DVD sozinha, e todas pra mim eram carimbadas da jovem guarda e quando começou essa canção, o arranjo dos violões, os backings dos Infernais...Putz! Arrepiou! Pra mim era inédita (rs rs), minha irmã, que era mais velha do que eu, 9 anos, estava só ouvindo, cantarolando afinal, era época da infância e quase adolescência dela, né? E quando ela ouviu essa música ela veio até a sala pra curtir a música, e disse: - Nossa! Antonio Marcos!(falou com um tom de saudade) E ela lembrando de como ele era bonito!(isso eu sabia né? Eu lembro dele) Como estava dizendo  me surpreendi com o Nando Reis nessa canção...ela passou a ser uma música muito especial. E sempre que coloco DVD esse momento sempre foi o do aumenta o som...e silêncio por favor! 
Face Aretha Marcos

E esse cara que escreveu e tocou muitos corações é que será homenageado nesse final de semana 

Bora lá, galera!

DIAS 13 E 14
SÁBADO 21 HORAS
DOMINGO 18 HORAS
GRATUITO
Teatro Décio de Almeida Prado 
Rua Cojuba, 45 B (Itaim Bibi)

Bjs
Neli

Vou compartilhar o video da canção que mais amo e com quem descobri que era de Antonio Marcos...