domingo, 7 de outubro de 2012

Simpatia, Graça, Inteligencia, Sensibilidade=Edu Tedeschi


Foto Samanta Patez
Foto Reca
Pedro Mariano lança o CD Incondicional em 2009 e durante toda a turnê, ele nunca comentou se Edu Tedeschi estava na plateia em seus shows, e se ele estivesse eu não o reconheceria...eu gosto de conhecer os caras que compõe e dão materiais riquíssimos para o Pedro.Sempre respeitei muito os compositores,  como também quem faz os arranjos, ajuda muito, na realidade tudo né? Letra, arranjo, interpretação e é esse conjunto nas canções é que me faz curtir Pedro Mariano, claro que ele me pegou pela sua interpretação, pela sua capacidade de passar uma verdade ao interpretar uma canção.
E, por conta de respeitar muito os compositores, quando em 2009 o Pedro lançou o Cd Incondicional, eu quis em meu blog, homenagear essas pessoas, tentei entrar em contato com todos os compositores presentes no Incondicional para contar um pouco da história de suas composições, infelizmente não consegui de todos. Mas, dos que consegui eu postei e fiz a homenagem em meu blog. O Edu foi um dos que me deu o retorno e dai saiu isso http://www.fotolog.com.br/pedromarianoavoz/59803330/
Foto Samanta Patez
Quando foi no dia 05...agora...sexta-feira, deixei de ver a Avenida Brasil (rs rs) e recebi um presente,a presença dele no show do Pedro, pude conhecê-lo pessoalmente, e ainda o Pedro o chamou para fazer uma participação, o conheci no palco. 
Quando o Pedro foi cantar Perdoa, comentou que ele estava presente, eu só não o aplaudi naquele momento porque eu estava com a mão ocupada pra filmar o Pedro tocando bateria nessa canção, mas depois tivemos outra oportunidade de aplaudi-lo.
Bom, três anos se passaram desde que mandei um e-mail pra ele pedindo pra que ele contasse a história de Estrela de Papel e depois mandei outro e-mail, no final do ano passado, quando o Pedro cantou Perdoa no Rio, antes mesmo do CD ser lançado, dei os parabéns pela letra, que amei e tals. Ele ficou agradecido e quando foi agora dia 05 putz! O bichinho estava ali no mesmo ambiente que eu...Fiquei durante uma parte do show no Mezzanino (os contemplados da Nova sempre ficam no Mezzanino, mas vamos combinar melhor que nada,  melhor que pagar R$110,00 (rs rs) até porque pra mim, já não tenho essa coisa de querer ficar no gargarejo, claro, quando dá, porque não?! Mas, não é objetivo!)

Foto Reca
Mas, depois eu desci e fui para o fundo da casa, assisti de lá em pé mesmo, vi o Tó Brandileone sentado em uma mesa no canto, e na mesma mesa um rapaz com boné...até que eu não sou burra, imaginei que fosse o Edu (rs rs). De repente ele levanta e vai pra porta eu estava ao lado "de porteira" peguei e falei: Voce tá indo embora?! Quero tirar uma foto contigo! 
Ele: - Não! eu vou cantar! 
Eu: Ah tá! Vai lá! (Nesse momento o Pedro estava cantando Pode Ser que era a deixa pra ele ir para lá ficar próximo do palco)  
Edu fez uma bela apresentação ao lado do Pedro, da primeira canção que Pedro gravou dele, Estrela de Papel, segundo o Pedro eles não ensaiaram, não combinaram nada, a única coisa que o Pedro combinou com ele, que foi, antes de começar, que ele, Pedro, é que começaria cantando e dá pra ver que realmente eles não combinaram, tanto que o Pedro Mariano dá a deixa!
Após essa apresentação que eu curti muuuuito! Principalmente quando ele fez o trecho: "Realiza o meu desejo..." e o jeito dele curtir o som da música, a dancinha com a cabeça...Putz! Amei!

Foto Fatuca Ferreira
Ao subir ao palco, o intérprete fez sua fala agradecido pelas composições e o compositor agradecido ao intérprete pela interpretação dada a sua canção....é uma combinação perfeita! 
Ao voltar para o seu lugar, ele voltou para o fundo, mas vindo do subsolo aonde fica o camarim e estacionamento da casa. Eu teria que sair correndo assim que acabasse o show, tanto que sai mesmo antes do show acabar, antes do Pedro cantar livre pra viver, mas não queria perder a chance de registrar minha foto com ele e o peguei, expliquei que não poderia esperar o fim do show eu disse: Voce tira uma foto comigo, é que eu vou ter que sair correndo antes do show acabar! Ele: É pra ontem! (rs rs) Já curti esse jeito despachado e prático, e me pareceu muito sincero! O Simon tirou a foto! E eu agradeci e disse a ele, Edu, que já lhe enviei uns e-mails, ele super rápido vira e diz: - Voce é a Neli?! 

Foto Samanta Patez
Cara! Eu me espanto, apesar de que as vezes acho que realmente eu ando com uma melancia no pescoço, mas é como eu digo, o que faço, eu curto, nunca fiz para chamar atenção de ninguém, a minha intenção sempre foi divulgar o Pedro e agregar pessoas. Gosto do trabalho do Pedro e como ele não tem a mídia ao seu lado, e a internet, vamos combinar, ela funciona bem quando acontece como um viral...fora isso! E, hoje é assim, o que é sucesso na internet é que ganha o espaço na TV, super complicado. Mas, o Pedro tem um público que curte sua música e as vezes, apesar das redes sociais, as pessoas carecem de informações sobre ele, informações constantes atualizadas...mas, voltando! E ai ele brincou disse: Digamos que voce é a fã numero 1 do Pedro! Eu: - Não! Oito! kkk e mostrei as costas da camiseta. E ai eu lhe disse que recentemente enviei um e-mail pedindo a letra de DNA, mas que ele não respondeu dessa vez, e eu fiz a transcrição do que entendi. Ele falou: Voce deve ter ouvido direitinho. E, para meu espanto, verdadeiro mesmo, ele disse que de vez em quando lê meu blog...ai pronto! Quase que chorei de emoção! Fiquei muito feliz! Postei essa história no meu face no que a Fátima Souza do Rio comentou: 

Pelas composições dá pra perceber que é um espírito de muita luz! (Fátima Souza/RJ)

Foto Fatuca Ferreira
E ela tem razão alguém que compõe o que ele compõe, tem que ser uma pessoa especial, não poderia ser uma pessoa fria, distante, arrogante, antipática....virei fã...mas não por essa forma gentil como me tratou...não sou disso, não é bem assim que me conquistam, no que refere a arte, claro que admiro a pessoa, educação, gentiliza, simpatia não é de se desfazer né? Mas é o conjunto da obra e da verdade, ele me passou essa verdade de simpatia e graça...como o Jair. Tem artistas e pessoas, que são falsamente simpáticas e isso não me agrada ....e quando ele cantou ao vivo no sábado ...me pegou sim! Por isso virei fã! 

Recado para a Fabi do Rio, o Pedro ao falar sobre o Edu Tedeschi e de sua banda nesse final de semana atualizou as minhas lembranças, falou e eu me toquei que já havia ouvido no Teatro de Niterói, e recordei tudo, quer dizer quase tudo, só não recordei mesmo de ele dizendo que tinha a intenção de gravar a canção, DNA, na realidade não lembro de ele falar da canção especificamente, lembrei claramente da sugestão dele para acessarmos o soundcloud do grupo do Edu, Benjamim.
Edu...já que voce assumiu que é um leitor esporádico, faço aqui o agradecimento à sua atenção e gentileza e dou os parabéns pelo seu talento e deixa eu dizer uma coisa, tem gente disposta a fazer acontecer um show seu hein?! Que tal o Tom Jazz?! Mas, no sábado hein?! Durante a semana só se começar estourando as 22 kk

EDU TEDESCHI FACEBOOK http://www.facebook.com/edu.tedeschi.3?ref=ts&fref=ts

VÍDEOS DE ESTRELA DE PAPEL EDU TEDESCHI E PEDRO MARIANO
TOM JAZZ - 05/10/12

Por mim


Por Camila Albejante


Por Fátima Ferreira


 LINKS DA BANDA BENJAMIM



sábado, 6 de outubro de 2012

Simplesmente aconteceu...

Mais um show aconteceu, mais uma noite brindando ao som de Pedro Mariano, com amigos, reencontrando amigos e rindo bocadinho! Conhecendo personalidades (ligada a ele)
Show no Tom Jazz o ruim é que atrasa "prakarai", mas de resto é uma casa gostosa, acho confortável. E o show lá sempre tem um público, um tanto quanto, diferenciado, mas que nem por isso não curta uma festa, como tem sido os shows do Pedro. Pra uma sexta-feira, já fui em outros shows do Pedro, nesse mesmo lugar, e em plena sexta-feria, achei o público bem mais participativo, digamos assim, até um pouco demais...Mas, como costumo dizer o Pedro dá conta de controlar essa "euforia" feminina. Foi um show, que segundo ele, voltaria pra casa com um repertório vasto de adjetivos, porque ontem a galera tava "gastando".
Assim que entrou e deu o primeiro boa noite, brincou com a plateia, perguntando se tínhamos assistido a novela, fez questão de dizer que ele sim (rs rs) e se a gente queria saber alguma coisa (rs rs) E ai foi a festa das perguntas kkkk A primeira - Se o Max morreu?! - Não! O Max não morreu! kkk Zoou com o Tufão (nesse momento quase que eu disse que o Tufão tava ali na minha frente) bom, na verdade, não estava na minha frente, nesse exato momento estava abaixo de mim. Mas, me segurei e resolvi apenas twittar isso mais tarde (rs rs).pra ele.

Mãos de Pianista
Feito o reconhecimento do campo, digo, da sua plateia de sexta, começou o show...Ainda não me ambientei com o repertório do Acústico....não sei, ainda tem alguma coisa que não entendi...na realidade o Acústico nem sei se é pra entender, até porque é o formato que ele pode brincar mais, e até quando quiser, experimentar coisas novas. No entanto, é fato, ele disse em entrevista para a Nova Brasil que devido a mudança de integrantes na banda, fica um pouco complicado por pra funcionar a flexibilização que o Acústico lhe permite. Falou que nessa semana ouviu todos os seus cds de carreira...Pensei! Putz! Vai trazer algo pra gente, principalmente quem lhe acompanha com mais frequencia, delirar...MAS, NADA! (nada mesmo, não foi NADA de 2007) Pelo jeito se ouviu e não foi tocado por nada! Apesar que durante sua fala, realmente não deu certeza que faria alguma surpresa. Essa madrugada, conversando com uma amiga, que segundo ela: - Neli eu não sou voce, não sei o nome das musicas, mas tem músicas que ele realmente poderia revisitar de verdade e ao falar um trecho de duas das canções (rs rs) as duas eram do Intuição (Voce vai ver e 5 Discos) é engraçado, além do Pedro Camargo Mariano, que nesses 8 anos, que o acompanho de perto, revisitou apenas PASSADO, já que NAU tem a constância nos shows...nenhuma outra, e Intuição é outro trabalho que revistou pouco, e é um CD bom...como o Pedro Camargo Mariano é..TUDO DE PEDRO MARIANO É BOM! Do Intuição: na época do ao vivo: Distante Calma e Pode Ser; De repente também teve as suas versões, incluindo em show com Trio do César. Voce vai ver, no ano dos 50 anos da Bossa....Mas, realmente 5 DISCOS é muito boa! Sinto falta...como Furacão que também foi subaproveitada recentemente. Do Cd Pedro Mariano 2007, também poucas ganharam seu lugar ao sol, depois da turnê, as que pode dizer que ele mais executou ao vivo foi apenas Tá tudo bem,  Quarto Vazio, Poder e Ventania.

Escrevi tudo isso só pra dizer ao PEDRO QUE A GENTE SENTE FALTA...mas também não acho justo tirar canções do recente trabalho pra colocar alguma do fundo do baú, até porque eu curto que seja trabalhado o novo, mostra que tá produzindo...pra mim a brincadeira se faz com as clássicas. E também não precisa colocar uma canção e não tirar mais ( leia-se Pode Ser kkk)
De todos os seus trabalhos o Cd mais bem aproveitado Voz no Ouvido, a música que dá nome ao Cd não sai nem com reza brava (rs rs) entendo...mas, pra mim ela não faria falta, devido a já ter ouvido muito, Livre pra viver...podia abrir mão...mas acho que ele verdadeiramente gosta do Auê! Profissionalismo é isso ai e Tem dó e Fazendo Música e Jogando bola foram bem aproveitadas, chegou em alguns acústicos, acho que dois (rs rs) aproveitar Grande Amor do Jair e SÓ CHAMAR que desde 2007 nunca mais reviu. É tanta coisa boa, né?! 
Mas, o assunto aqui era o quê mesmo ?! Show no Tom Jazz (rs rs) FOI BOM! SEMPRE É BOM VER E OUVIR O PEDRO! Apesar desses detalhes que passam pela minha cabeça durante o show e após e que resolvi compartilhar.

Foto: Pedro Mariano_Tom Jazz_Sons da Nova_05/10/2012

bjs
Neli

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O MÊS DE AGOSTO EM 7 ANOS DE BLOG - 2º QUINZENA


Participação no Programa Casseta & Planeta agosto/2007

Um "pequeno grande" resumo - agosto 2006 - 2012 (1º Quinzena)

2006 - Sesc Santos
2007 - Homenagem a Dick Farney (Sesc Vl. Mariana/SP), Roupa Nova (Citibank / Rio), Bar L'Officina/São Bernardo do Campo
2008 - Citibank Hall/SP, Rio Design/RJ (exposição de carro), Teatro Coliseu/Santos, Exposição Bossa Nova 50 anos - Bienal/SP
2009 - Festival de Jazz em Jaguariúna/SP César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano; Teatro Salvador Arena /SBC César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano ; Citibank Hall/SP
2010 - Teatro Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),Teatro Nelson Rodrigues/RJ (Participação show Edu Martins-Caixa Cultural), MPB Café - Santana Parque Shop, Auditório Ibirapuera/SP
2011 - Sesc Pinheiros/SP
2012 - Teatro Municipal de Niterói / RJ
Total 26 shows
Banda 10
Acústicos 6          
Participações 10
Desses prestigiei 18 desses 26

Dia 16 - nenhum

Dia 17 e 18
2007 Participação no Show do Roupa Nova no Rio de Janeiro - Citibank Hall (Não tenho registro de imagens )

Dia 19  nenhum


Foto Marcela Maris



Dia 20
2010 - Auditório Ibirapuera /SP
Foto Fê Vidal
Pra mim, um dos shows mais aguardados, desde a primeira vez que pisei nesse espaço quando fui ver um show da Zélia Duncan, e também o que nunca vou esquecer, por mais que eu tente... a besteira que eu fiz foi tamanha...que não me recuperei até hoje, não que me ache totalmente errada na minha queixa, mas a forma como me queixei é que foi equivocada. O show tinha, apesar de não deixar de ter sido, o melhor, de muitos. Poxa! O Auditório do Ibirapuera tem uma acústica maravilhosa, ambiente agradabilíssimo, bonito mesmo, palco magnifico, e o que seria um show Acústico se tornou show com banda, como devia ser. O Auditório merecia o Pedro Mariano, assim, inteiro, totalmente intérprete, no seu melhor estilo, mas podendo também mostrar seu lado baterista. Casa lotada! Os 800 lugares bem tomados...nos dois dias....Público interagindo bem....um pouco de excesso, tanto que eu me "policiei" pra não entrar na onda, mas nada também absurdo. O Pedro sabe manter a ordem (rs rs). Tudo certo, redondo, perfeito...





Dia 21



2009 - Jaguariúna/SP - Red Eventos - Festival de Jazz com César Camargo Mariano e Trio - convidado Pedro Mariano

















Foto Fabiana Boihagian
2010 - Auditório Ibirapuera /SP
Segunda apresentação no palco do Auditório Ibirapuera, segunda noite magnífica, só não foi melhor, porque como eu disse, havia feito uma queixa e não deu muito certo.Mas, o repertório ele manteve, ressuscitou Furacão...lindo demais! Adoro a música e desde 2007 eu não a ouvia ao vivo, lembro exatamente a data 14/04/2007...Sesc Sorocaba. E agora, a última apresentação até aqui dessa canção ao vivo, 21/08/2010.
Ele estava uma perfeição...quando leio alguns releases que dizem no "auge" da sua forma vocal...penso...esse auge vai longe, pois ele consegue ser melhor a cada dia.E no Ibirapuera ele estava assim...impossível, magnífico, maravilhoso, perfeito...e por essas e por outras que sempre digo que ele é necessário
Foto Fatuca Ferreira (essa legenda na foto é do meu clipe dos 100 shows)


Repertório Registrado: Reação, Quase Amor, Tem dó / Simplesmente, Procura / Pra voce dar o nome, Ventania, Colorida e Bela, / Estrela de Papel, Quarto Vazio, Voz no ouvido, Poder / Furacão, Inverno, Nau, Três Moedas / Tá tudo bem e Livre pra viver













Foto Fê Vidal
Dia 22
2009 -  Teatro da Fundação Salvador Arena / SBC
Show César Camargo Mariano Trio (Jurim Moreira e Marcelo Mariano) / Convidado: Pedro Mariano
Evento para a comunidade local...."quase fechado" ele postou em sua agenda e eu cheguei junto.
As vezes acho que esse show foi divulgado no site, porque eles recordaram da galera que apareceu no lançamento do MC Lanche Feliz que foi também pelo ABCD

Foto Fê Vidal
Dia 23
2009 - Teatro da Fundação Salvador Arena / SBC
Show César Camargo Mariano Trio (Jurim Moreira e Marcelo Mariano) / Convidado: Pedro Mariano
Esses shows começaram com um solo do César, na sequencia alguns instrumentais com trio formado e depois o Pedro foi convidado
E ai o Pedro entra com De Repente, os músicos Jurim e Marcelo deixam apenas Pedro e César no palco e ai rolou Deixar voce, Acaso e Pode Ser kkk e voltam em Par e impar e Beiral (do Djavan) que Pedro ainda não gravou mas é linda. No Bis, Tem dó e Par e ìmpar novamente.
Nesse dia, não me esqueço que o São Paulo perdeu, senão me engano para o Atlético Mineiro, ou Paranaense?! Hummm! Só o google (consultado) foi o Paranaense gol de Paulo Baier no finalzinho do jogo e ele volta no bis e conta, e eu comemoro (rs rs) E ele rapidamente me diz: - Perdeu direito a foto! Detesto expontaneidade Palmeirense!
Foto Simão Trindade
Dia 24
2008 - Exposição 50 anos da Bossa Nova - Bienal do Ibirapuera/SP
Rádio Eldorado promoveu o pocket acústico.
Não foi divulgado na agenda do artista, uma vez que para a Produção dele o show era restrito a convidados da rádio em espaço pequeno preparado pela própria rádio na exposição. No entanto, ao chegarem viram que o show seria realizado em um espaço para os visitantes da exposição, mas ai já era tarde pra avisar seus fãs. Tomei conhecimento do show pois, um amigo que estava lá no momento, sabendo que eu sou fã do Pedro, me contou e perguntou porque eu não fui, depois esse amigo me cedeu umas fotinhos que ele tirou, foram poucas, mas serviu para o registro.

2012 - Teatro Municipal de Niterói /RJ
Turnê Oito, lançada em fevereiro no Citibank Hall/SP, e por incrível que pareça a segunda cidade que mais recebia Pedro Mariano, Rio de Janeiro, depois de São Paulo demorou para receber o show, rolou uma gravação de um programa Couvert Artísticio da JBFM e só em agosto é que apareceu uma agenda, e, na verdade, nem foi na cidade do Rio de Janeiro, cidade próxima, Niterói. Segundo consta, depois do fechamento do Canecão, as coisas não estão fáceis por lá, principalmente pra quem não é de lá. Conseguir uma data em algumas das casas de lá tá concorrido, e ainda por cima, o valor cobrado também não tá animando os produtores. O que o fim de uma casa de show não causa na cultura de uma cidade!
Dessa vez até fiz uma loucura de viajar pra ver o Pedro Mariano em show acústico, que não é minha preferência, mas seria o primeiro show acústico da turnê, na íntegra, e claro, sabia que teria novidades e as vezes é melhor voce ver pessoalmente que alguém lhe contar, e rever amigos também é muito bom.

Foto Fabi Castro
Dia 25

2012 - Teatro Municipal de Niterói/RJ
Primeiro show acústico na íntegra do Oito - As novidades ficaram por conta da inserção ao repertório da canção Sei lá eu, de Pedro Altério e Pedro Viáfora e uma interpretação deliciosa, abusando bocadinho (rs rs) dos vocalizes em Lado a Lado de Jair Oliveira.
Dois dias em que o povo de Niterói pôde curtir Pedro Mariano em um ambiente delicioso...E, Pedro como sempre, nesses shows falando bastante, reclamando que o tempo seco não estava ajudando muito em sua performance, mas Pedro tem técnica e contornou o problema físico...segurou a tose durante a interpretação de Lado a Lado.
Repertório do primeiro show acústico: Simples, Sei de mim, Pra voce dar o nome e Sei lá eu (com dois violões) - Bateria: Miragem e Simplesmente, Por Nada e por ninguém, Perdoa, Pode ser, Estrela de Papel, Voz no ouvido, Lado a lado, Quase amor, tá tudo bem, Tres moedas, Nau e Livre pra viver
Dia 26, 27  28 nenhum

Foto Carol Valis
Foto Carol















Foto Barbara Conte
Dia 29
2009 - CITIBANK HALL /SP - LANÇAMENTO INCONDICIONAL
O cd que ficou preso na gravadora EMI desde 2004 "nasce" para o público 5 anos depois....chegou as lojas em maio e 3 meses depois, AGOSTO/2009 o Pedro fazia o show de lançamento
Show EMOCIONANTE E GRANDIOSO...sempre achei os figurinos dos shows do Pedro Mariano, das duas últimas turnês, anterior a essa, do Incondicional, um tanto quanto cinza e preto (ele e os seus músicos) ...e para o "Incondicional" tanto ele quanto seus músicos vieram com mais cor...aparentemente essa vitória em trazer um trabalho realizado anos atrás para conhecimento do seu público foi transmitido no figurino...as cores alegres, demonstrando vida, felicidade, realização. Isso também ficou claro, ao tocar Simplesmente música de Samuel Rosa e Chico Amaral, que já era uma das mais pedidas em rádio de seguimento Adulto MPB e que ficou nessa posição (entre as 10 mais, por 6 meses), foi cantada em coro pelo público que lotou o espaço da casa de show escolhida para o lançamento, e ele, Pedro, por um momento, não conseguiu cantá-la já que a emoção tomou conta e sua voz ficou embargada....Emocionado o tempo todo, levou o show interagindo muito bem com a plateia que demonstrou total cumplicidade com o artista no palco...Esse show ainda contou com participaçõs especiais, mais uma vez Luciana Mello, dessa vez pra repetir o dueto presente no CD (casa da dor) e César Camargo Mariano que também fez um discurso emocionado e arrasou ao tocar Poder fazendo com que o Pedro alertasse o público: - Podem acreditar não repetiu um só acorde...Essa noite com certeza é uma noite que ele não esquecerá e seus fãs que estiveram presentes também não esquecerão.
Foto Fatuca Ferreira
Dia 30
2007 - L'Officina - São Bernardo do Campo/SP
Uma balada, praticamente uma balada, show em um bar é balada...Não esqueço dos seguranças desse show...Não esqueço do Marcelo Elias nesse show, foi a primeira vez que observei a empolgação acima da média no Marcelo. Ficou claro né?! Não posso afirmar que era a primeira vez que ele estava animado, as vezes eu que não o observei das outras vezes...fato é que dessa vez observei um cara super empolgado e quase colocando fogo no teclado kkkk, no bom estilo Jerry Lee Lewis...tava "locão"...Pedro, nesse caso, nesse dia, desculpa, foi coadjuvante kkk
Outros fatos marcantes foi o dia que ele anunciou que o CD de 2007 havia sido indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Album pop contemporâneo. Foi uma das vezes que reparei em Voz no Ouvido como nunca tinha reparado (rs rs) curti muito...me emocionei.

Dia 31 nenhum

bjs
Neli

O MÊS DE AGOSTO EM 7 ANOS DE BLOG - 1º QUINZENA

Lembrando que o blog começou em outro endereço http://www.fotolog.com/pedromarianoavoz esse novo espaço é melhor, pois posso postar mais fotos em um único post e escrevo sem me preocupar com os caracteres. Achei interessante trazer pra cá um resumo do que foi postado sobre Pedro Mariano nesses 6/7 anos, 7 anos porque eu comecei a acompanhá-lo mais de perto em 2005, apesar de ainda não estar blogando. 
Já fiz os meses de maio, junho (no final de cada um desses meses tem um resumo) julho fiz em agosto e agora agosto em setembro...tô atrasada. Pedro dá um trabalho...seria melhor cuidar de um gato. kkk


 
Foto Dani Gurgel - Oca casa do Som - Gravando para o Música de Graça AGOSTO/2011
Um "pequeno grande" resumo - AGOSTO 2006 - 2012 (1º Quinzena)

2006 - Sesc Santos
2007 - Homenagem a Dick Farney (Sesc Vl. Mariana/SP), Roupa Nova (Citibank / Rio), Bar L'Officina/São Bernardo do Campo
2008 - Citibank Hall/SP, Rio Design/RJ (exposição de carro), Teatro Coliseu/Santos, Exposição Bossa Nova 50 anos - Bienal/SP
2009 - Festival de Jazz em Jaguariúna/SP César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano; Teatro Salvador Arena /SBC César Camargo Mariano trio convida Pedro Mariano ; Citibank Hall/SP
2010 - Teatro Universidade Federal de Pernambuco (UFPE),Teatro Nelson Rodrigues/RJ (Participação show Edu Martins-Caixa Cultural), MPB Café - Santana Parque Shop, Auditório Ibirapuera/SP
2011 - Sesc Pinheiros/SP
2012 - Teatro Municipal de Niterói / RJ
Total 26 shows
Banda 10
Acústicos 6          
Participações 10
Desses prestigiei 18 

Foto Mauricio Guerrero
Dia 01
2008 - Citibank Hall/SP
Show do CD Pedro Mariano 2007 - 2º ano da turnê
Foi um show um pouco diferente do que foi feito no lançamento em maio de 2007. Ainda não foi dessa vez que teve "Quarto Vazio" em show com Banda em São Paulo. Ela foi tocada no show do Canecão que foi dias antes, e em Sampa ele trocou ela por "Nada", sinto que foi proposital, pois segundo fiquei sabendo era uma canção que alguns fãs de lá queriam ver ele cantando e lá no Rio ele não a cantou...somente em shows acústicos nas lonas em maio. "Nada" foi tocada pela primeira vez, ao vivo, em show no Sesc Santo André em outubro/2007 e depois no show em São João da Boa Vista/SP (dezembro/2007) na realidade os dois shows que ele fez no final de 2007 com banda ele a cantou. Quarto Vazio, que era só tocada em shows acústicos ganhou seu espaço em show com Banda já no final da turnê. Como disse, no Canecão, nesse mesmo ano (2008), no entanto, nesse dia, especificamente, ele a trocou por" Nada". Ainda cantou "Voce vai ver" em homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Ficando de fora "Teu Calor", além de Só Deus é quem sabe que nunca foi tocada ao vivo. 
Foto Vivi Lisboa
E nem tenho esperança de ouví-la mais, já que é passado, e antigamente achava que se eu contratasse um show dele podia pedir, afinal pagaria a mais só por esse "luxo", mas hoje penso que nem pagando, acho que ele não faria o show, se essa fosse a exigência, não mesmo, ele é pirracento e o show é dele.
Desse show eu não esqueço de ele, assim que foi cumprimentar a galera no início do show, ao olhar para seu lado direito e ver uma galera em pé , soltou um: Olha a moçada ali! (rs rs) e deu tchauzinho! kkk Fazendo com que a Roberta e Vivi Lisboa ficassem pasmas kkk e ai a Roberta diz - Quem é aquele rapaz simpático que tá no palco ?! kkk Acho que tenho esse video desse momento único, raro, de Pedro Mariano.
Passagem de som by Dani Gurgel
Dia 02
2012 - Teatro Positivo - Curitiba/PR
Gravação DVD Elis por Eles
Ah! Como gostei de poder estar presente nessa gravação, ainda mais por ele dizer que foi show único. Espero que ele repense e faça outras apresentações, pelo menos mais uma. Não precisa que todos os convidados estejam presentes, os que faltarem ou ele substitui por outros, ou ele mesmo canta algumas músicas a mais, divide com outros convidados...simples assim. Então, o projeto que se iniciou em 2009, a partir da ideia, que ele já tinha de montar algo em homenagem a Elis só com vozes masculinas e que teve eco através das produtoras Kissus e Produto Final, que pensaram e registraram o Projeto,com intuito inicial de se comemorar, em 2010, os 65 anos de Elis, se ela estivesse viva, no entanto, essa coisa de Projeto, captação é uma doidera, e só no final de 2011 apareceu um patrocinador, Volvo do Brasil. A Volvo decidiu apoiar o projeto, e os shows, na inicial, era pra ser realizado no Audítório Ibirapuera em 3 dias de gravação, teve que ser alterado, uma vez que o Patrocinador fez questão que o show se realizasse em Curitiba, cidade Sede da Empresa, foi uma forma de fomentar a cultura na cidade e, o local escolhido, Teatro Positivo, teatro bonito, grande, acústica maravilhosa, com a casa lotada o som ficou melhor ainda. O teatro tem capacidade para uma plateia aproximada de 2.400 pessoas, o mesmo total de público, que teria, se tivessem realizado os tres dias no Auditório Ibirapuera. Infelizmente, a apresentação foi em um único dia, mas por outro lado, pelo menos, o projeto aconteceu. E esse único dia se encheu de emoções, de talentos, de alegria, uma verdadeira festa, para uma pessoa que deixou sua marca na história da música brasileira, Elis Regina, mereceu e merece todas as homenagens.
Foto: Dani Gurgel
O Show foi dirigido, pelo filho, Pedro Mariano, que já havia feito anos antes, a direção musical de uma peça "Todo mundo tem problemas sexuais" que foi apresentada em Salvador em julho/2005 e depois em novembro /2005 dirigiu o show em Homenagem a Cazuza "Eternamente Cazuza" para a Alpha FM. Mas, voltando, nesse período de pré-produção e produção, pelo que entendi, ele revirou o baú das lembranças e dos registros de Elis, montou junto aos convidados um repertório de clássicos, segundo ele, cada convidado escolheu o que cantar, claro, com ele batendo o martelo no final. Não quis que faltasse compositores importantíssimos na carreira de Elis, como, por exemplo, Tom Jobim, que até gravou um álbum com ela. E, pelo que entendi, em um primeiro momento, não estava, mas ai houve uma troca, Emilio Santiago acabou registrando Só tinha de ser com voce. Claro, o universo de compositores que foram importantes para Elis, não são apenas o que estarão nesse Projeto, nem  para os quais ela foi importante. O repertório de clássicos dela é imenso, ela tinha o dom de tornar uma canção inesquecível. Para interpretar as canções, percebi que ele optou também por não convidar nenhum dos compositores, penso que foi interessante isso, pois de repente convida uns dois ou três e deixa outros de fora...hummm! E isso também é tão clichê! Para eles, alguns dos compositores lembrados no repertório do show, o espaço escolhido no DVD foi de depoimentos sobre a parceria compositor e intérprete, depoimentos fortes, de gratidão, de cumplicidade, cheios também de emoção, foi interessante.
Foto Flavia Leone
E a noite do dia 02 de agosto de 2012, foi um desfile de homens naquele palco do teatro positivo, "nunca antes nesse pais" (rs rs) e na música, Elis Regina foi homenageada por tantos homens em um show só: Jair Rodrigues, Jorge Vercilo, Paulinho Moska,Filipe Catto, Emilio Santiago, Cauby Peixoto (registrado em estúdio), Roupa Nova, Lenine, Seu Jorge, Diogo Nogueira, Jair Oliveira, Rogério Flausinno, Chitãozinho e Xororó, Pedro Mariano. E o encerramento não podia ser melhor REDESCOBRIR de Gonzaguinha...foi uma noite pra isso também, redescobrir e brincar de roda...a canção não saiu da minha cabeça por dias, foi bonito ver todos os convidados cantando, sorrindo, se arrepiando.
Foto Lu Padilha

Dia 03
2007 - Sesc Vila Mariana / SP - Homenagem a Dick Farney com Jane Duboc
Banda: Piano - Fabio Torres; Baixo e violão - Paulo Paulelli; Bateria - Celso de Almeida
Show começou apenas instrumentalmente, segundo explicações, é que Dick Farney não apenas cantava, ele tinha composições instrumentais. Inclusive ele se dizia pianista e cantor ocasional.
Foto Lu Padilha

A Jane Duboc foi a primeira a entrar e interpretar as canções que ele gravou em Inglês. 
Fiquei encantada com o Paulo Paulelli que tirou uns sons com a boca, além de tocar muito.
Pedro entra canta não lembro quantas foram, mas acho que foram essas: O que é amar, O amor em paz,  Minha Namorada, Fotografia, Marina e duetos Esse teu olhar e Saudade Mata a gente




Foto Fatuca Ferreira
Dia 04
2006 - Sesc Santos/SP
Primeiro show acústico com ele na bateria, até então, os acústicos eram feitos apenas com baixo e violão/guitarra e ele se batendo kkk (modo dizer, é que ele ficava batendo na perna) ou o pé no palco. Esse primeiro show impactou, já que era a primeira vez que o via durante um tempo considerável na batera; já que nos shows chamado grandes (Citibank e Canecão) ele tocava somente na abertura do show e em 2006 ainda era a turnê do CD/DVD ao Vivo.
Antes do show começar recebi uma sonora vaia...nunca vou esquecer, não sei se são ossos do ofício (rs rs) de fã, mas com certeza tinha gente lá com muito ódio no coração (rs rs).Por sorte os músicos entraram no palco rapidamente fazendo com que a vaia cessasse. Tudo isso só porque puxei o refrão de uma canção do Raul "Pedro onde cê vai eu também vou"
Show muito descontraído, entrou na música sozinho, achando que tinha ouvido os instrumentos dos seus acompanhantes. Jogou baqueta no Conrado...foi uma festa.Esse primeiro acústico já deu a liberdade pra ele trazer canções que não são habituais nos shows com banda quando privilegia as canções de sua discografia e o show é mais hermético. Nesse primeiro trouxe canções de projetos dos quais participou, Um Barzinho e um violão "Se, Se voce pensa e Superwoman" e contou a relação que tem com as músicas do Stevie Wonder.
Lembro também que, depois do show, alguém o perguntou sobre se a filha já havia nascido e ele disse...Ela tá curtindo ficar lá dentro da barriga, não quer sair não (rsrs) 11 dias depois nasceria sua filha Rafaela.
Foto Fatuca Ferreira
2007 - Sesc Vila Mariana / SP - Homenagem a Dick Farney com Jane Duboc
Banda: Piano - Fabio Torres; Baixo e violão - Paulo Paulelli; Bateria - Celso de Almeida
Continuando mais uma apresentação, mesmo repertório. Além de cada um fazer uma série de canções, dividiram também algumas canções Jane Duboc e Pedro Mariano...Esse teu olhar, A Saudade mata a gente...Ele teve uma dificuldade em entrar na canção A saudade mata a gente, tinha acessos de riso.
Foto Lu Padilha


Dia 05
2007 - Sesc Vila Mariana / SP - Homenagem a Dick Farney com Jane Duboc
Banda: Piano - Fabio Torres; Baixo e violão - Paulo Paulelli; Bateria - Celso de Almeida
Finalizando a série de tres shows especiais, no terceiro dia a "afinação" entre eles estava boa pra caramba, músicos, intérpretes....Os dois primeiros shows praticamente serviram de ensaios, que segundo eles disseram, foram poucos. Não sei se isso interferiu, mas quando Jane Duboc fez um projeto interpretando composições, do seu filho, Jay Vaquer, com versões em inglês, um dos convidados do Projeto foi o Pedro, a faixa foi Fire and Ice (versão de Campo Minado) - CD Sweet face of love (2010)
Foto Augusto


2008 - Rio Design / RJ 
Show Acústico  - Abertura da Exposição de Carros antigos


Dia 6 nenhum



Foto Silvano Junior
Dia 07
2010 - Teatro UFPE - Universidade Federal de Pernambuco
Lembro que foi uma festa, no quase, ou já falecido, orkut, quando rolou a notícia de que ele faria show em Recife. Também pudera essa passagem dele por lá aconteceu depois de quase 10 anos de ausencia. A Produtora responsável pela ida do Pedro foi a Nova Arte, que acreditou e o levou, esse foi um dos poucos que aconteceu fora do eixo São Paulo e Rio que não contou à época com patrocínio do Bradesco. Parece que se não lotou, encheu e bem o Teatro. No dia anterior, noite de autógrafos, que bombou. É essa ausencia em terras Pernambucanas causou uma fila grande na loja....legal ver a movimentação dos fãs dele por lá. Imagino que foi um resultado bom. Pelo menos em seu twitter na época ele demonstrou estar feliz.
Foto Luis Fernando
Na noite do show até um video foi gravado por sua produção, Livre pra viver, gravado a partir da Coxia (tá no youtube) Levou o show completo, incluindo Cenário...Creio, que ele tinha que voltar pelo menos um vez por ano...produtores e patrocinadores locais poderiam acreditar mais. Não sei se isso ajudou, mas voltou tão realizado, que dias depois faria um show no Auditório Ibirapuera em São Paulo, e estava anunciado e contratado, show acústico, mas decidiu fazer show com Banda que foi, no caso do Auditório, a melhor escolha. Lembro que em seu twitter escreveu não sei se exatamente assim, mas foi tipo: - Decidido o show no Auditório será com Banda! Voces merecem!
Foto Babi & Ivana
Dia 08 e 09 nenhum
Dia 10
2010 - Teatro Nelson Rodrigues / RJ - Encontro Caixa Cultural Edu Martins convida Pedro Mariano
Bateria: Marquinhos Fê ; Piano: Luis Mauro Filho
No Projeto que eles definiram como: Musica brasileira voltada para o futuro o Baixista Edu Martins apresentou músicas de seus trabalhos instrumentais do Suite Paulistana e algumas versões presentes no CD Saia Rodada, cd de canções, canções essas interpretadas por Pedro Mariano, creio que deva ter sido o show no estilo do que rolou em julho do ano anterior (2009) no Festival de Inverno em Porto Alegre. Talvez Casa da dor não tenha rolado da outra vez e dessa vez rolou e a participação do Pedro parece foi maior também.
Foto Babi & Ivana


Dia 11
2010 - Teatro Nelson Rodrigues / RJ - Encontro Caixa Cultural Edu Martins convida Pedro Mariano
Bateria: Marquinhos Fê ; Piano: Luis Mauro Filho
Segundo dia de apresentação do Encontro Edu Martins e Pedro Mariano, até hoje estou esperando esse show em São Paulo...justo em São Paulo, que tem público para todos os estilos, ainda não rolou.
Repertório:
Antiplástico do Lácio (como eu disse na época interessantíssimo o nome da canção) Suite Paulistana, Saia Rodada, Como eu quero, Casa da dar, Dual, Queda de Pescador, Riscos, Don Quixote





Foto Fê Bueno - (Esse olhar foi pra mim também )
Dia 12

2011 - Sesc Pinheiros /SP

Primeira vez, creio eu, que realizou um show no Sesc Pinheiros, pois o Sesc foi inaugurado em 2004, e desde então, eu já seguia bem de perto os passos dele e não lembro de ter rolado show dele por lá...só se foi escondido (rs rs).Uma semana antes dos shows esgotou os 1.000 lugares do teatro, que no caso, foram 3.000, já que foram 3 dias. Estava feliz que só, agradeceu o público por isso. A felicidade também devia ao fato de a turnê já com dois anos de estrada e o público presente. Turnê que conseguiu patrocinio da Bradesco Seguros e que pode ir para outras capitais, além de São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro e algumas cidades do interior paulista. Além de ter feito Salvador e Recife sem o patrocínio.
Dois anos com a turnê Incondicional, pode se dizer que esses shows no Sesc Pinheiros, foram shows de transição, pois já estava em estúdio e já estava ansioso para começar uma nova turnê, mas enquanto o Cd não ficava pronto, o jeito foi fazer o show Incondicional e inserir as novidades...E sentir a reação do seu público.
Novidades: a grande novidade foi um voz e violão da canção SEI DE MIM, a primeira inédita da noite, composição de Luiza Possi e Dudu Falcão ele havia gravado ela para o Projeto Música de graça ( http://www.musicadegraca.com.br ), projeto que realiza encontros de artistas, músicos, e nos é apresentado um trabalho totalmente inédito em gravações exclusivas, e para o quinto episódio da primeira temporada, juntaram Luiza Possi, Pedro Mariano e Conrado Goys. E pelo que entendi foi nos primeiros dias de agosto que rolou a gravação do episódio...Depois no final do show, ao retornar para o bis teria mais uma novidade a regravação da canção de Alexandre Grooves, Antes não do que talvez, além de Pra voce dar o nome que já estava em seu repertório desde o inicio do segundo ano da turnê (junho/2010) e Miragem que ganhou a primeira versão com banda no Teatro Lauro Gomes (12/02/11), mas que foi apresentada primeiro no Planétário da Gávea, Rio de Janeiro em outubro/2010.
Foto Ana Paula
Dia 13
2011 - Sesc Pinheiros /SP
Segundo dia de apresentação no Teatro do Sesc Pinheiros, repetiu repertório, mas, sempre melhor, a canção Antes não do que talvez já nessa segunda apresentação ganhou o pedestal, ultimamente sinto que ele está ficando dependente desse "troço" (rs rs) está se sentindo melhor usando o pedestal para compor a sua interpretação.
Nesses dias falou bastante e gastou o português, soltou um "momentos Lisérgicos", quando falou da primeira vez que cantou Simplesmente no show de lançamento no Citibank Hall em 2009. 
Montagem fotos Renatinha
Dia 14
2008 - Teatro Coliseu - Santos /SP
Esse show no Coliseu foi um show que ele fez depois de medicado, segundo lembro, não falou com todas as letras, não explicou exatamente o que teve, mas foi um problema alimentar, possivelmente um peixinho que comeu na baixada no dia anterior, mas fez o show, aguentou o tranco e ainda cantou Quarto Vazio, "pra mim", pela primeira vez com banda...E ainda lembro dele dizendo, antes de cantar a canção, que o camarim dele é um verdadeiro balcão do Procon, gente batendo o pezinho dizendo: Porque voce não canta Quarto Vazio! kkkk . Engraçado se ele a tivesse tocado no Citibank no começo do mes ( 01/08 ) ele não faria esse discurso em Santos....então, particularmente, até achei que foi melhor assim, acabou ficando algo mais exclusivo kkk...Bem, eu tenho direito de pensar o que eu quiser certo?! (todo mundo tem kkk) Então...foi pra mim e pronto! (rs rs)
Foto Fê Bueno
2011 - Sesc Pinheiros /SP 
Domingo dia dos pais, o show foi mais cedo, uma matinê, sua filha, Rafaela, à época, um dia antes de completar 5 anos, esteve presente na plateia e ele a chamou no palco para cantar para ela,Ventania, cada vez que a garota sobe ao palco, mais a vontade ela se sente, se ela resolver seguir o mesmo caminho do pai, não será nenhuma surpresa, ao ser chamada foi  na direção do palco e por ser um palco baixo, pulou pra cima, sem precisar de ajuda (rs rs). Entendo também, que o pai presente no palco dá uma total segurança para ela, né?!  Porque temer?! Parece saber que o palco é a zona de conforto. E é engraçado de todas as vezes que subiu nunca percebi nela receio ao olhar para a plateia, nunca a vi com vontade de sair correndo, pelo contrário, se sente...e parece orgulhosa de poder estar ali com ele, parece que sabe que isso é pra poucos.
Foto Jair Gomes
Dia 15
2010 - MPB Café Eldorado - Ao vivo - Santana Parque Shopping
Programa da Rádio Eldorado gravado no Santana Parque Shopping apresentação Régis Salvarani
Entrevista e Música, cantou só as canções que foram trabalhadas nas rádios, com exceção de Lua pra Guardar e Encontros do seu primeiro Cd.
Uma das perguntas mais interessante feitas a ele no dia, não pela pergunta, mais pela resposta, lembro dele falar do porque ainda não fez nada junto com Maria Rita, um dos motivos, que acho ninguém pensa, é que além dos dois quererem, não é somente os dois que decidem, tem mais gente envolvida nessas decisões, tem gravadoras, patrocinadores...Ou seja, os Projetos são antes, profissionais e não familiares. Muitos interesses rolam! Apesar de, particularmente, achar que, claro, a vontade deles é que pode fazer acontecer, se um dia acontecer.

bjs
Neli