segunda-feira, 30 de abril de 2012

A bateria e o Sesc Santo André....



No sábado quando ele foi para o momento batera, ele comentou que desde a primeira vez que ele tocou ali, no espaço de eventos, ele levou bateria, bom, eu achei estranho, pois não era muito claro isso, já que me lembrava dele cantar Quarto Vazio sem bateria, sendo que quando ele inseriu Quarto Vazio no show com banda ela já começou na batera. Pois bem...ai fui procurar arquivos de video pra comprovar o que eu lembrava, achei o video de Quarto Vazio, mas achava que pra comprovar o que eu estava dizendo tinha que ser Voz no ouvido kkk e ai achei um video, mandei para ele no twitter, nem sei se ele viu! Porque já foi na parte da tarde, e engraçado que assistindo ao video me rachei de rir com as "backings" que o acompanha na plateia...mulherada não canta...BERRA! kkk Resolvi compartilhar esse video de quase 4 anos atrás, com quem tiver tempo de dar uma olhadinha.


















Ai conversando com a Vivi Jade ontem, lembrei do discurso dele em 2009, quando ai sim ele levou a bateria. Nem precisei ir nos meus arquivos do blog antigo, parece que veio tudo de uma vez só. Ele havia acabado de fazer o lançamento do Incondicional no Citibank Hall, e ai ele disse que achou que aquele espaço do Sesc Santo André merecia o show que ele fazia nas casas consideradas grandes, Citibank e Canecão, ou seja, o Sesc Santo André, depois das "casas grandes" foi o primeiro lugar em que ele levou bateria ao fazer show com banda...Creio que tenha sido essa a intenção dele ao comentar sobre a bateria no sábado.


Quanto ao momento bateria...humm tenho que admitir, apesar de eu curtir muito mais Quarto Vazio que Pode Ser, creio que só eu mesma e a Michelle curtimos de verdade Quarto Vazio, dá pra perceber no grito da galera kkk. Fazer o que o show não é meu, não é só pra mim...A música é hit...o único detalhe nela, é que ela lembra muito Estrela de papel e vice-versa. Estrela de papel também é outra queridinha do público do Pedro junto com Voz no ouvido, ou seja, se tinha que tirar tinha que ter sido Quarto Vazio.

E ontem eu aprendi a olhar pra esse momento, que hoje não curto tanto, e entender que também é um momento DELE...muito dele...ele curte demais...fazer o quê...o show é dele kkk...e se ele tá bem...a coisa vai bem.

Fotos Reca Silva e Rosi Sabino_Pedro Mariano_Sesc Santo André/SP_28/04/12

Bjs

Neli




Pedro Mariano é...."o ato de fazer amor"...


"Ummmmm coração disposto a vencer..."


Sempre que eu penso escrever uma determinada palavra lembro da Roberta, que diz que não fica bem para uma menina dizer certas "palavras" e ela me ensinou essa forma educada kkk, inclusive já escrevi sobre isso no blog antigo...mas é fato PEDRO MARIANO TÁ...DEMAIS!

Desde o show no Sesc Vila Mariana eu comentei e nesses dois dias no Sesc Santo André ele só corroborou: PRA CADA COISA é a CANÇÃO DO SHOW!Pelo menos é pra mim...não sei se pra mais alguém, mas nela eu vejo tanta entrega nele...tanta força...tanta energia...tanta crença...tanta verdade mesmo...é um mantra e ele parece acreditar nesse mantra.
























Se na turnê passada a coisa que mais curtia era a sequencia INVERNO E NAU, nessa PROCURA E PRA CADA COISA veio marcar presença...




Nesse show tem mais alguns momentos que eu curto muito, como no outro, já que quando ele cantava PROCURA eu já me deliciava. Nessa turnê, SIMPLES será eternamente a minha canção do Cd Oito e também curto a atmosfera dada a canção no show. O momento DRs (Perdoa, Pra voce dar o nome, Sei de Mim)  também AMO...nossa elas vem justamente antes de Procura kkk....SABE DE UMA COISA...EU TÔ AMANDO ESSE SHOW...SE ELE ESTÁ EM LUA DE MEL...EU ESTOU NA FASE PAIXÃO ARREBATADORA...Sabe aquela coisa de voce não suporta a ausência, e que os defeitos do outro voce ainda nem está dando conta kkk, voce só sabe que é ele que voce quer e pronto e quando voce encontra rola química, atração e paixão...então....É isso! Tô nessa!

Eu sei Pedrinho voce poderá  me odiar por isso, mas entenda eu acho um charme,(rs rs) Alguém já lhe disse que é muito fofo...é sim! Só não vicia kkk. Essas coisas acontecem é ao vivo, e isso mostra que a coisa é de verdade

PRA CADA COISA - PEDRO MARIANO - SESC SANTO ANDRÉ 28/04/2012 - TAKE 1 (Esse não tá liberado no youtube kkk)



PRA CADA COISA - PEDRO MARIANO - SESC SANTO ANDRÉ 28/04/2012 - TAKE 2


bjs
Neli




domingo, 29 de abril de 2012

O Mar o mar o Marcelo...


Ontem, foi complicadíssimo, o povo do Sesc Santo André não dá folga, já vai tocando a galera kkk é um problema, mas estávamos em um número razoável de pessoas persistentes.

Bom, não foi diferente dos anos anteriores...não rolou Pedrinho pós show.















Mas, tinha um aniversariante, o maestro, pianista, diretor musical e charmoso e porque não dizer Lindo, do Marcelo Elias, ou Delícia, como queiram, e imaginávamos que não seria complicado ele vir ter com a gente. kk

Demorou bocadinho, creio que teve bolo no camarim (rs rs)...mas ele veio, pena que Walter e a esposa e umas amigas, por sinal, muito simpáticas, já tinham ido embora, do contrário a festa teria sido melhor.


O segurança tocando e a gente dizendo: Putz! A gente não vai, temos que falar com o aniversariante, ele vem! E o segurança com aquele papo de que eles já tinham ido...putz! Pensa que a gente acredita kkk Não fazia 15 minutos que o show havia terminado e os músicos já sairam? kkk conta outra.















Sei de artista que saem correndo, com um puta esquema de segurança, mas eles a gente imaginava que ainda estavam curtindo o pós show. Tanto que apareceu o Conrado, depois Matsu e no final MARCELO ELIAS! Eu cheguei a dizer ao segurança ele tem que vir o presente dele é perecivel kkk e emendei é sorvete kkk Eu não presto eu sei!

TÁ AI ALGUNS MOMENTOS MARCELO ELIAS E A TURMA
QUE ELE VÊ TODO DIA NO FACE KKK















MARCELO MAIS UMA VEZ PARABÉNS! QUE A ENERGIA DO UNIVERSO SEMPRE  TE GUIE, SEMPRE TE INSPIRE, SEMPRE TE DÊ ALEGRIA


FELICIDADES!

Bjs
Neli











Mais um!...Mais um!...Mais um!



Atendendo a pedidos  (Aline Pedroso)

O SHOW FOI SHOW...OS CINCO CAVALHEIROS NO PALCO POR QUASE DUAS HORAS


 Primeiro queria agradecer a galera que chegou hiper mega cedo e pegaram uns lugares bem centralizados...Depois agradecer a Kelly que fez um grande esforço de acompanhar a Vivizinha na área reservada kkk e ai cedeu seu lugar pra mim...Que chato (rs rs) Tudo bem que eu fiquei ali só até o segundo tempo, né? Mas, valeu!

Enquanto ele abrir o show com Simples vou amar ficar frente a frente com ele.

Dessa vez o palco não permitiu entrada da batera durante o show, portanto, a parte central aonde se colocaria a base, para ali, ele interpretar Simples, foi ocupada pela bateria que ficou o tempo todo no palco.

Recepção calorosa,mas não foi o recorde, acho que ainda nenhuma plateia bateu o recorde do Citi...Eu vou começar a conometrar o tempo que demora pra ele começar a cantar a canção, porque o inicio da primeira canção desse espetáculo depende da empolgação da plateia....


Quando ele entrava chegando...tipo com Se ela quer ou não (turnê 2007/2009)...Reação (2009/2011)...pouco importava a gritaria da plateia...ele tava chegando e fazendo festa...Agora não!

Precisa de silêêêncio shiiiiiiiii porque "Silenciosamente eu te falo com paixão..."

bjs
Neli

sábado, 28 de abril de 2012

E vamos para os "finalmentes"...(1)

Foto Fatuca Ferreira
Hoje já tem mais um ínicio pra postar....Hoje tem SESC SANTO ANDRÉ...ESGOTADO e ainda tem ingresso para o domingo, mas as perspectiva de venda são boas, ainda mais agora que tá anunciado que Luiza Possi fará participação.

Foto Fatuca Ferreira

Na sexta conseguimos pegá-lo de jeito, o deixamos constrangido, ninguém puxou parabéns enquanto ele estava na coxia, esperamos ele voltar para o bis. Tenho uma leve impressão que ele sabia que cantaríamos na quinta e ai algum conhecido dele para o tirar da situação kkk já puxou o parabéns com ele no backstage fazendo com que não cantássemos de novo quando ele retornou para o bis...mas na sexta kkk. Não adiantou cantamos com ele ali, na nossa frente..Diabolicamente eu puxei kkk Não adiantou, cantamos dessa vez com o aniversariante da semana presente, ele ficou meio ou melhor inteiro sem graça! Ele realmente é tímido! kk

Foto Fatuca Ferreira
Pena que ninguém gravou, pelo menos não achei ainda video...ele tentou, como todo mundo tenta, quando se canta parabéns curtir junto...mas realmente admito não é fácil, e olha que eu nem sou tímida e eu fico sem graça.

Foto Mariana Mattos
Foto Fatuca Ferreira



Foto Fatuca Ferreira

Acho que isso o deixou meio perdido, pra se ter uma ideia, quando ele retorna ele faz os agradecimentos de praxe e antes de começar a canção que é Antes não do que talvez.  Eu tive a impressão de que ele se posicionou para cantar Miragem kkkk e ai ninguém entrou kkk ele olhou para seus músicos e lembrou que nessa canção quem começa é ele e a banda o segue kkk..


Foto Mariana Mattos

Foto Fatuca Ferreira

Depois emendou Livre pra viver para encerrar a noite...e deixar a gente com vontade de vê-lo de novo e de  novo, só no bis, os funcionários do Sesc só nos deixaram invadir a frente do palco no bis mesmo...tinha muitos deficientes físicos na sexta...entendo!





.



















Tem um video de Antes não do que Talvez que mostra exatamente o momento em que ele se posiciona para outra canção



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um outro dia...um outro show (2)

Foto Fatuca Ferreira

O show de sexta pra um começo de turnê seria o mesmo, mas ele decidiu que não! Provocando a gente e querendo dizer que realmente quem vai em uma só apresentação sempre vai perder alguma coisa kkk Por exemplo quem foi no Citi ouviu Quarto Vazio, e quem foi no Sesc Vila Mariana ouviu Pode Ser.


Foto Mariana Mattos
Foto Reca Silva



Quem foi na quinta ganhou um show bocadinho mais longo, ganhou um BIS...BIS...cantou Miragem novamente em consideração ao compositor presente na plateia,. Não tirou nenhuma canção do restante do show.

Foto Reca Silva




Foto Fatuca Ferreira


Desde o show de lançamento eu achei que Acaso, entrou por um acaso (rs rs) que ela não seguiria na turnê, já que ele sempre corta canções quando vai para a estrada....mas, o momento PODER da turnê passada, parece foi trocada por ACASO e ela continua...


Foto Mariana Mattos
Foto Fatuca Ferreira
























Na batera mandou a sequencia do "Karaokê" que fez na quinta, mas ao sair da batera perguntou quem veio ontem?! E emendou: 

Então vão ver um show pouquinho diferente...

Foto Fatuca Ferreira
Pensei..Ué?! O que vem lá?! Na realidade não lembro a ordem, se foi assim que ele saiu da batera ou se foi depois de Lado a Lado e Por nada e por ninguém, digo isso porque a canção que ele cantou foi FORA DE PERIGO e cortou NAU, deu com uma mão e tirou com outra kkk...Por isso que eu não lembro, Nau vem depois de Por Nada e por ninguém! Eu iria reclamar, se eu tivesse que fazer o post naquele dia, eu iria reclamar horrores, porque eu ainda estaria sob o efeito da "revolta" kkk. Eu faço conta, sabe? Se no dia anterior ele cantou duas vezes Miragem e não tirou nenhuma canção qual o problema de apenas inserir uma música.


Foto Vivi Jade
No dia mesmo eu cheguei a reclamar com a esposa dele, a Patricia, disse: Ele dá com uma mão e tira com outra! Pôs uma canção e tirou outra! E ela respondeu: Ela vai voltar, resta saber a qual ela se referia, até porque eu também acho que ela não sabe a qual EU ME REFERIA kkk Quarto Vazio ou Nau! Eu me referi a NAU!


Foto Reca Silva
Tenho que contar que a Patricia foi muito graciosa e espirituosa (rs rs) não conhecia esse lado dela, na realidade eu não a conheço, ela sempre foi muito educada e eu nunca fui de me aproximar muito para não misturar as coisas...e se confundir com interesse pra ganho pessoal ou exigir prioridade. Quando eu estava reclamando alguém disse, acho que foi a Mariana Mattos, pra eu parar de reclamar e ai a Patricia sugeriu que me dessem um anti-depressivo, e a Mariana sugeriu que me proibissem de ir aos shows do Pedro no que a Patricia respondeu rapidamente: Não! A Neli nunca será barrada! Bom, existe um ditado nunca diga nunca kk, mas naquele momento foi o que saiu né? E eu brinquei, achei muito legal e agradeci, e ela disse: Acho que agora não precisa mais de anti-depressivo, já tá resolvido. Acho que é por isso que nunca me levam a sério pareço uma criança pirracenta kkk coisa de caçula da família.
Foto Mariana Mattos

Mas, voltando, querem saber a real, o show que o Pedro Mariano tá fazendo com banda, tá perfeito, 20 músicas, quase 2 horas exatas de show, não tem falado muito, é 2 horas de música....não dá mesmo pra reclamar, dessa vez não! É que no fundo eu só quero que ele saiba que eu percebi a ausência de Nau...oras! Só isso! Tô de olho! kkk





FORA DE PERIGO (primeira vez que canta a canção ao vivo)
http://www.youtube.com/watch?v=jqdstjA3uSg

E.T A Reca no face me lembrou de algo que esqueci de comentar, na realidade quando escrevi o Post do dia 23/04 Corre...corre...corre (atrasada que estava com os meus textos) ao postar sobre ele na bateria no dia 19 quando cantou Pode ser, eu escrevi: "E eu iria provocá-lo dizendo que eu não reclamei de ele cantar lá (no Rio) a canção e sim de ele atender a pedidos, mas na sexta eu mudei de ideia, não posso mais reclamar"


Foto Reca Silva
É quando postei já pensei em comentar isso nesse post...Mas, quando começo a  escrever o texto vai indo pra outro lugar kkkk se eu não anotar esqueço. 


Foto Mariana Mattos 
Pois então, quando ele foi pra bateria no dia 19 ele disse então que pra evitar rivalidades entre Rio e São Paulo, devido ele volta e meia cantar Pode Ser lá. Ele ainda estava se arrumando, portanto, deu brecha para a gritaria e pedidos kkk Teve gente que pediu Postal e ele, bem cara dele, respondeu: Na Bateria? 


Ele é cheio das graças, no fundo ele sabe bem que a pessoa pediu e não necessariamente para o momento bateria...sem graça! E ai depois que essa pediu começou uma enxurrada de pedidos e um dos pedidos foi FORA DE PERIGO...No que ele já foi cortando a graça da galera, "O show é meu" Senão fizesse isso iriam aparecer outras canções kkk. 


Se no dia 20 ele cantou a pedidos, não vamos saber, pra mim ficou como sendo, e é melhor que tenha sido, assim não tenho mais o que reclamar kkk.Que ela, pra mim, faz falta no repertório faz, mas eu nunca mais vou fazer campanha kkk Quarto Vazio foi a última...ser a chata só uma vez kkk não quer cantar não canta.


Mas, poderia sugerir a ele uma interatividade, na semana do show e ai o povo vai postando e a que for mais votada ele insere não para a turnê, mas para aquele show...QUE ACHA PEDRÃO?! SUPER MODERNO kkk
DESCOBERTO O ACONTECIMENTO DE AMANHÃ KKK PELO MENOS UM KKK JÁ QUE  ELE DISSE ACONTECIMENTOS


UM: PARTICIPAÇÃO DE LUIZA POSSI
http://www.dgabc.com.br/News/5954769/pedro-mariano-volta-a-regiao.aspx


Bjs

Neli


Um outro dia...um outro show...


Foto Mariana Mattos
Foto Vivi Jade

Mesmo que o repertório seja o mesmo, a emoção é sempre outra, as pessoas são outras, nós mesmos, não somos os mesmos, né?
Foto Fatuca Ferreira
Esse mes, assistindo ao Baile do Simonal no Pompéia, e acho que foram mais de 20 Bailes kk, as mesmas músicas, algumas brincadeiras repetidas, para algumas pessoas, claro, é novidade, tem que se respeitar isso, mas posso garantir que muitas vezes com tudo isso, por ser ao vivo, rola outras coisas, no Pompeia por exemplo veio da plateia algumas coisas que fez com que eu curtisse o show de uma outra forma, e ai a Thais twittou, algo do tipo, mais um Baile do Simonal, e tem gente que não sabe porque assisto aos mesmos shows...simples, eu sempre me divirto kk...e é verdade, diversão, emoção sempre rola.

Diz que não olhou pra mim...Diz! Eu não vou acreditar kkkk
Foto Fatuca Ferreira
A energia do palco é uma coisa "loca", e a do Pedro Mariano, especificamente, é muito dinâmica, poucas vezes o senti no piloto automático, já o senti assim, não o tempo todo, mas o já o senti, creio que as vezes acontece.

Foto Fatuca Ferreira
Cada show ele tem uma energia e ele manda a do dia, sinto que cada canção num determinado dia fala de uma forma pra ele e ele a interpreta com o que ele sente...Ele não se repete...tá! Um gesto ou outro que é previsível, mas com Pedro nunca tudo é tão previsível assim, mesmo o previsível. Junta-se a energia da plateia, dá outro tom e foi assim os shows dos dia 19 e 20.


Normalmente a plateia do dia que lota primeiro é sempre mais animada, então deveria ser o dia 20, no entanto, não foi isso que aconteceu dessa vez...Já disse que o povo estava mais, não sei dizer, talvez preguiçoso...normal, cada um é cada um...e eu tenho que me acostumar com isso, Pedro Mariano sendo filho de uma das maiores cantoras do Brasil, e ele cantando do jeito que canta, claro que muitos vão mesmo só para ouvi-lo, nada mais do que isso...A Thais disse que curtiu, que não viu nada diferente, eu também curti...Imagina eu não curti! Mas deu pra sacar e não foi só eu que percebeu que o público estava mais sossegado, já na recepção, na abertura da cortina, teve diferença...

Foto Mariana Mattos
Foto Reca Silva


























Mas, deixando isso de lado, já falei tanto sobre isso aqui kkk, mas faz parte do show...o que seria de um show sem plateia, não seria show.

Foto Vivi Jade
Mas, falando do Sr. Pedro Mariano, 3 shows com Banda do Oito, e eu não preciso ver aos videos, quando ele tá cantando eu fico maravilhada com a forma dele interpretar, e sem ver, claro que a partir do momento que resolvi escrever sobre eu fui conferir, mas no dia 19 ao interpretar Miragem vi umas diferenças, e olha que ele canta com banda essa canção desde fevereiro de 2011...mas é como ele disse: Tá em lua de mel com o CD, com o show, e ainda tá descobrindo coisas nas canções, formas e força para interpretar cada canção...é fascinante. Prova disso são as fotos dos shows...muita pose ainda nova...e olha que eu vejo foto.


Foto Mariana Mattos



Nesses 2 dias ele a interpretou 3 vezes...dêem uma conferida...tudo bem que as meninas Camila e Vivi curtem mostrar os músicos, então perde-se um pouco do moço, mas só um poquinho

Miragem dia 19/04/2012 por Camila Albejante (com direito ao discurso no final da canção) E pela Primeira vez ele se apresenta EU SOU PEDRO MARIANO kkk LINDO!

ATENÇÃO PARA OS DOIS MINUTOS E DEZOITO/DEZENOVE SEGUNDOS "SSSS AI!" KKK

http://www.youtube.com/watch?v=QynDDXUsgA0

Dia 19/04/2012 Bis por Fatuca Ferreira
http://www.youtube.com/watch?v=vgv1kdCrG1E

Miragem dia 20/04/2012 por Vivi Jade (Errar letra também conta kkk engraçado que as vezes eu não percebo, mas em Miragem kkk tem jeito não "vou pro segundo e vivo essa miragem..." realmente todo intérprete é compositor e tenho dito...Não tô de zoeira...acho super natural, gostoso, mostra que voce está a vontade isso é que importa.

http://www.youtube.com/watch?v=LqtUFH4q39Q

Aproveitei e comecei a ver todas as versões disponíveis no youtube de Miragem, pra ver se acho outro SSSS AI! KKK E  ai dá pra ver a diferença de 1 ano atrás pra hoje, POR ISSO QUE EU SEI QUE NÃO VOU TER NADA MELHOR...POR ISSO EU NÃO TE TROCO POR NINGUÉM

http://www.youtube.com/watch?v=pl-WSb8dANA

Fotos_Pedro Mariano_Sesc Vila Mariana/SP_20/04/2012

Neli